O helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) caiu na tarde da sexta-feira (28), no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
A aeronave auxiliava nas buscas pela adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada na última terça-feira (25).
A REDEGN fez contato com a ex secretaria de Justiça e Direitos Humanos, atual Assessora Especial de Governo, Lucinha Mota que está acompanhando o caso e a procura pela adolescente desaparecida. O desaparecimento de Ingrid já é destaca na imprensa nacional.
A REDEGN obteve a informação Lucinha Mota vai encontrar neste sábado (29), com Adriana Gomes, mãe da adolescente desaparecida.
Não há informações sobre o que causou o acidente. A investigação sob responsabilidade do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira.
A SDS também informou que a investigação do acidente ficará com o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira, a quem compete a investigação de acidentes aeronáuticos.
Mesmo após o acidente o órgão destaca que as buscas pela adolescente sequestrada seguem pelo quarto dia e não haverá interrupções. A operação conta com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), além de bombeiros militares com cães farejadores, drone termal e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação do caso, reforça o apelo à população para que colabore com informações que possam auxiliar na localização da jovem. Qualquer informação relevante pode ser repassada de forma anônima para os seguintes contatos:
Central de Operações da 7ª CIPM: (87) 988772148
Central do BEPI: (87) 988772117
Delegacia de Santa Maria da Boa Vista: (87) 988772249
Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001
O CASO: Ingrid Vitória foi sequestrada próximo ao povoado de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (25), quando a criança voltava de Curaçá (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe que havia pegado carona com um conhecido da família.
Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro. Ainda de acordo com familiares da vítima, o homem acusado de sequestro é vizinho do pai de Ingrid no distrito de Curaçá (BA).
A família vivia na Bahia e havia se mudado recentemente para o município de Floresta (PE). No caminho para a casa, Adriana e as duas crianças sempre passavam para visitar os parentes no povoado de Caraíbas.
redegn Foto redes sociais
0 comentários