Após reunião com a CBF, Dorival Júnior deixa comando da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (28) a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira Masculina. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta sexta-feira (28) com o presidente Ednaldo Rodrigues.

Em 16 partidas à frente da equipe, Dorival somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, incluindo a goleada sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Seu aproveitamento foi de 58,33%.

Com pouco mais de um ano para o Mundial, a CBF já trabalha para definir um novo treinador. Nos bastidores, o nome do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, voltou a ganhar força. O técnico cumpre sua última temporada no clube espanhol e pode estar disponível em junho, ao fim da temporada europeia.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Atualmente, algumas mídias também veiculam os nomes de Filipe Luís, técnico do Flamengo, como uma aposta nacional, enquanto Jorge Jesus (Al-Hilal) e Abel Ferreira (Palmeiras) surgem como alternativas estrangeiras.

A Seleção Brasileira volta a campo na Data Fifa de junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encerrou a última janela na quarta posição, com 21 pontos, mesma pontuação de Uruguai (3º) e Paraguai (5º).

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", informou a entidade através de um comunicado oficial.

Bahia Notícias/Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Fotos Públicas