A sexta-feira (28) foi de muito trabalho e conscientização para os estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro.
Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Luana da Silva Nascimento e da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI realizaram ações de mobilização da comunidade, chamando atenção para a importância de preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa.
Ao longo da semana os estudantes realizaram uma série de atividades, abordando temas como a reutilização do lixo, sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos. As ações fazem parte do projeto "Essa Escola é Uma Escola Limpa", que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc), e integram o programa intersetorial "Juazeiro Limpa".
Na Emei Luana da Silva Nascimento, os estudantes da Educação Infantil realizaram uma caminhada ecológica no entorno da escola, distribuíram panfletos e compartilharam com a comunidade o que aprenderam na sala de aula. "Ao longo da semana nós buscamos sensibilizar os alunos, suas famílias e a comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. Acreditamos que, ao tocar as crianças para a consciência ambiental, ampliamos as nossas ações para a comunidade", pontuou a gestora da Emei, Priscila Ramos Pimentel.
Já na Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram de oficinas de construção de brinquedos, customização de roupas, instrumentos musicais e confecção de bijuterias, promovidas na unidade escolar, e de uma Blitz Educativa na Avenida Adolfo Viana. Na rua, os alunos distribuíram panfletos, lixeiras, adesivaram os veículos e chamaram a atenção dos condutores para a campanha.
"Há lugares que a gente passa que são cheios de lixo e a gente nem tem como passar. Esse projeto vai ajudar a deixar as ruas e os rios mais limpos e fazer os alunos terem mais consciência. A nossa escola, por exemplo, já está ficando mais limpa", disse a estudante Emilly Vitória, de 14 anos, aluna do 9º ano da Escola Paulo VI.
Ascom Seduc/PMJ
0 comentários