Está repercutindo em Juazeiro e região a declaração do Secretário Municipal de Saúde Helder Coutinho tarde passada (26) no Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) sobre o número de exames acumulados desde a gestão Suzana Ramos.
O Secretário participou por telefone em função das inúmeras reclamações ao longo do dia no RJ Notícias e Programa Geraldo José em razão da alta demanda na confirmação de exames pela pasta da saúde.
Segundo Helder Coutinho há um acumulado de 28 mil exames entre laboratoriais (24 mil) e de ressonância (4 mil). “Há exames acumulados de 2022, 2023 e 2024. Nós estamos ampliando o número de laboratórios, agora contratamos seis clínicas para tentar diminuir o número de exames acumulados e manter o atendimento mensal”.
Confira a íntegra da entrevista no link abaixo:
9 comentários
27 de Mar / 2025 às 11h05
O dinheiro desses exames foram parar aonde, a ex prefeita e os ex secretários tem que se explicarem. Polícia Federal. Para investigar.
27 de Mar / 2025 às 11h06
O dinheiro desses exames foram parar aonde, a ex prefeita e os ex secretários tem que se explicarem. Polícia Federal. Para investigar.
27 de Mar / 2025 às 13h36
Um acumulo decadencial da má vontade com a população. O executivo tem dinheiro pra tudo, e muitas falhas, mas nao consegue ser certeiro com os problemas da população, tanto precisa.
27 de Mar / 2025 às 13h41
É.muitos exames! Agora e preciso colocar tudo em ordem esquece o passado já tá sendo colocado a população a situação e fazer diferente secretário? Vcs estão copiando e fazendo às mesmas coisas da gestão passada.coisas que não são atribuições e obrigações da secretária gerar custos a receita e pouca como vcs estão em estado de calamidade financeira e com tantos cargos que estão batendo cabeças na secretária de saúde.a saúde vai ficar do mesmo jeito e até pior pelo cenário que está.o cobertor e curto e não ser tem econômia.a valorização dos servidores não tem.acorda prefeito!
27 de Mar / 2025 às 13h57
Espero que a nova gestão resolva os problemas de saúde em Juazeiro! Espero , pra não acumular o que já é excesso
27 de Mar / 2025 às 14h30
Pois é! Todos sabemos que dinheiro tem, a única questão, É A FALTA DE VONTADE DE CUMPRIR A OBRIGAÇÃO COM A POPULAÇÃO. Mas não adianta ficar só procurando culpados, e sim, resolver o problema, pois outros aparecem...esse mês estive na UBS do bairro Dom Tomás para tomar uma injeção, e tive que ir na farmácia comprar a seringa porque não tinha na UBS citada.
27 de Mar / 2025 às 15h56
Verdade o comentário de Marcos Macedo! A secretária de saúde recebe muitos recursos só que tem muitos cargos de comissão que são desnecessário são muitos chefes aonde só faz aumentar os custos! Essa gestão de exames só agora está sendo colocado o povo que resolução a saúde preventiva os postos de saúde não vemos tantas falhas não quando se tem profissionais o serviço andar quando ser total condições de trabalho para os profissionais e de fato saúde se faz com cuidados com amor ao próximo com educação.
27 de Mar / 2025 às 18h12
secretário !!! foi para isto que elegeram seu andrei ? vocês não fazem outra coisa desde que assumiram .... é só apontando os defeitos da gestão passada.. isso é para justificar uma possível gestão com a cara do PT? ou seja não farão nada e dirão que a culpa é da gestão passada . BA 210 qual a justificativa? por andam o tal de zó e detalhes ? por sinal esse detalhes esteve presente nop inicio sem, fim das obras e agora por anda ?
29 de Mar / 2025 às 08h00
Criticar é fácil,mas ,colocar o sino no pescoço do gato,aí lavam as mãos. Quem critica tem o dever moral de apontar soluções,do contrário, são críticas vazias,neste caso,calar é sábio. Aquele que critica, saberia fazer melhor?