Projeto Segurança no Elemento Humano (SEH) da Andifes reforça importância da segurança da informação no ambiente digital

Despertar no usuário a importância das atitudes de cada indivíduo para a segurança da informação pessoal e das organizações no ambiente digital.

Este é o objetivo da campanha de conscientização em segurança da informação, promovida pelo Projeto Segurança no Elemento Humano (SEH), uma iniciativa do Colégio de Gestores de TI e Comunicação (CGTIC) das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes).

A campanha foi realizada colaborativamente pelas Ifes para promover a cultura da informação visando à construção de um ambiente digital mais seguro. A Univasf está entre as Ifes que atuaram na produção do conteúdo do Projeto SEH. “A campanha tem o objetivo de sensibilizar e capacitar a comunidade acadêmica sobre boas práticas de segurança da informação”, destaca o secretário de Tecnologia da Informação da Univasf, Marcelo de Medeiros.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Serão tratadas ao longo da campanha diversas temáticas relacionadas à segurança da informação, proporcionando conhecimentos aos usuários para melhorar suas condutas no uso das tecnologias de informação e comunicação. Os primeiros temas a serem abordados serão: Autenticação, Segurança aplicada às redes sociais, Segurança em redes, Vazamento de dados, Phishing e outros golpes e Códigos maliciosos. Cada um desses temas será abordado durante um mês, iniciando pelo tema Autenticação. As peças serão veiculadas pelos canais oficiais da Univasf.

“A campanha irá tratar de questões fundamentais para a construção de um ambiente digital mais seguro”, afirma Medeiros. Ele explica que o SEH foi criado com o propósito de desenvolver ações voltadas à conscientização sobre segurança da informação. Além desta campanha que começa agora, outras poderão ser desenvolvidas futuramente.

Portal Univasf