Espaço do Leitor: Morador reclama de atendimento do Posto de Saúde em Juazeiro. Prefeitura responde

O morador John Cordeiro fez contato com a REDEGN e relata uma situação, considerada por ele, revoltante: sou  morador do bairro Jardim Vitória e ontem minha esposa apresentou tosse, oscilação de pressão, diarréia, vômito e fortes dores na barriga, diante dessa situação procurei o posto de saúde do bairro UBS Penha/Jardim Vitória no qual a atendente muito mau humor que nem bom dia dá às pessoas e a mesma só informou que não tinha médica para atender que procura-se outro posto ou hospital Regional, conforme informação procurei a UBS do Mussambê onde também fui informado que a médica estava em atendimento hospitalar e que procura-se outro posto" .

John relata que "foi ao Posto de Saúde do bairro Alto da Maravilha lá diferente dos outros tinha uma médica atendendo porém tinha que ter um encaminhamento de outro posto o qual a atendente nem se quer pensou em fazer nos outros relatados anteriormente.  Diante disso, fui ao hospital Regional onde atenderam na triagem e disseram que era caso gripal que o médico não atenderia e que procura-se um postinho de saúde, cansado de ficar rodando, entrei em contato com familiares pedindo dinheiro para pagar consulta particular num hospital de Juazeiro-BA, assim ela foi atendida e medicada, com gastos elevados de um atendimento particular". 

John questiona: "Aí pergunto, Sr. Prefeito ou Secretário (a) de Saúde, onde podemos ser atendidos em casos gripais com dores e outros sintomas relatados acima?
Se os funcionários da Saúde estão pelo menos orientados a dar pelo menos um bom dia e orientar corretamente a quem procura atendimento?
O Hospital Regional e a UPA são somente para casos que o paciente já esteja morrendo? 
Nesses casos, que local procurar? 
Meus gastos quem irá ressarcir ?
Grato,
John Cordeiro

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CONFIRA resposta da Prefeitura de Juazeiro Bahia. 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que tomou conhecimento do caso em questão e adotará todas as medidas necessárias para apuração dos fatos. Para isso, será instaurada uma sindicância a fim de investigar detalhadamente a situação e identificar eventuais responsabilidades.

A Sesau reitera o compromisso com a transparência, a ética e a qualidade dos serviços prestados à população. Não será admitida qualquer conduta que viole os princípios da administração pública e o respeito aos cidadãos.

A Sesau reafirma que tomará todas as providências cabíveis para garantir a devida responsabilização, caso haja irregularidades, assegurando o cumprimento das normas e a prestação de um serviço de excelência à comunidade.
 

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