O pagamento foi depositado nas contas dos servidores municipais efetivos ainda nessa sexta-feira (28), véspera do feriadão de Carnaval. A notícia foi comemorada pelos concursados e também pelos servidores contratados da saúde, que já sabem que serão remunerados nos próximos dias.
A conquista é resultado das medidas adotadas pelo governo municipal, que está comprometido a reorganizar as finanças públicas. Até o início de 2025, os servidores da Saúde ainda enfrentavam atrasos salariais, com o pagamento referente a dezembro de 2024 que estava pendente. Diante disso e de tantos outros problemas encontrados na saúde, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, decretou estado de calamidade financeira e emergência na Saúde, visando priorizar a regularização das obrigações com os servidores.
O prefeito destacou as ações tomadas para equilibrar as contas públicas. "As duras medidas que implementamos, como o cancelamento do Carnaval e a redução do número de cargos comissionados, permitiram que, já no segundo mês de gestão, pudéssemos colocar a casa em ordem", afirmou Andrei.
Medidas que hoje fazem com que os servidores consigam organizar melhor as contas, como explica a agente de endemias, Regina Alves dos Santos. "Tem quatro anos que a gente não recebe salário dentro do mês, com essa história de quinto dia útil, às vezes, até ultrapassava esse quinto dia útil. Estou feliz, lisonjeada e grata. A gente tá aí para trabalhar, para contribuir, para fazer a cidade crescer, para ajudar as pessoas. A gente cuida da cidade, então a gente precisa dessa atenção", vibra Regina.
Além dos servidores da Saúde, os funcionários das demais secretarias municipais também receberam os salários no último dia de fevereiro. A prefeitura reforça que continuará trabalhando para garantir a estabilidade financeira e o cumprimento das obrigações com seus servidores e a população.
Ascom PMJ
7 comentários
01 de Mar / 2025 às 13h51
Pagamento mais uma vez veio faltando alguma coisa segundo amigas servidoras é o segundo mês que vem faltando veio menos oque está acontecendo com esse RH e financeiro da saúde não estão sabendo trabalhar! Cadê o décimo de quem não recebeu cadê o salário dos contratados sempre às mesmas práticas da gestão passada.
01 de Mar / 2025 às 14h47
Nenhuma novidade. É dever pagar sem atraso.
01 de Mar / 2025 às 16h24
Geraldo José como sempre o contrato também esquecido pelo essa gestão O contrato também trabalha cumprir horário e tem conta pra pagar igual o concursado Vamos vê quando vai lembrar de pagar o contratado igual aos outros servidores
02 de Mar / 2025 às 22h27
Venho aqui em apoia os servidores contratados que não receberam o salário só os concursados que recebeu essa discriminação continua nesse governo. São todos trabalhadores mais os contratados trabalhar a mais e sofre pressão em todas partes da gestão do governo atual não mudou nada só as figurinhas segundos relatos dos funcionários são todos farinhas do mesmo saco .em apoio ao contratado da saúde cadê o décimo terceiro vamos pegar a esse pessoal gestão da mudança.
02 de Mar / 2025 às 22h34
O ministério público do trabalho já está ciente das coisas dessa secretária com relação ao contratado da saúde alguém vai responder pelas as práticas breve . Os contratados merecem respeito gestão.
02 de Mar / 2025 às 22h52
Lamentável esse governo fazer às mesmas coisas ! O pior que esses servidores são os que mas trabalham sobre pressão e trabalham a mais e são tratados dessa forma pelo um governo dos trabalhadores.
03 de Mar / 2025 às 09h27
Até quando gestores vão se vangloriar de ter pago salário em dias, GENTE! É OBRIGAÇÃO!!