A Jornada Pedagógica 2025 de Sobradinho teve continuidade nessa quinta-feira (27), com a realização de oficinas pedagógicas para os níveis e modalidades de ensino e seus componentes curriculares.
Durante a manhã, foram realizadas 8 oficinas, quando os professores participaram de formações específicas, conforme anos e disciplinas que lecionam.
As oficinas foram direcionadas aos profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5° ano), Ensino Fundamental anos finais - áreas de Linguagens: Português, Artes, Ensino Religioso, Educação Física, Cidadania Digital e Matemática e Ciências, Escolas Campesinas Tataui ( multisseriadas e fundamental II com os (professores de História, Patrimônio Tatauí e Geografia), e modalidade EJAI/Tempo Juvenil.
"Cada oficina foi conduzida por professores especialistas e convidados que dominam tecnicamente as áreas. Através delas, intenciona-se a utilização do Referencial Curricular do Município, saber lidar com os livros didáticos e trabalhar competências e habilidades para a garantia da aprendizagem dos estudantes. Na Educação Infantil, os campos da experiência da BNCC, aliada à ludicidade, foram vivenciadas de forma esplêndida. A Jornada Pedagógica representa o marco divisório entre os resultados obtidos no ano passado para estabelecer metas para o alcance da aprendizagem de 100% dos estudantes", destacou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
A Jornada Pedagógica 2025 continua nos dias 6 e 7 de março, com uma programação direcionada às escolas. Na ocasião, os professores vão ser encaminhados para as instituições onde atuarão no ao letivo de 2025.
Ascom PMS
1 comentário
01 de Mar / 2025 às 10h20
Prefeitura de Sobradinho convoque os 5 aprovados pra anos iniciais e os classificados também e tire os contratados.A prefeitura pode convocar uns 400 professores de anos iniciais que foram classificados é só tirar todos os contratados das salas de aula é um direito de quem foi aprovado e classificado.