Nesta quarta-feira (26), após confirmado homicídio ocorrido no Bairro Jardim Universitário, em Juazeiro, a equipe do CATTI-NORTE desenvolveu investigação e obteve dados sobre a autoria delitiva, quando, juntamente com investigadores da DH, diligenciou e localizou os suspeitos do referido crime na Rua Santa Clara, no Bairro Piranga I, próximo ao mercado velho.
Chegando ao local indicado, os moradores levaram a equipe até um quarto da casa onde estavam D.B. e S. e L.A.S.de S, os quais, ao perceber a presença da equipe policial dentro da residência, tentaram descartar a arma de fogo utilizada no homicídio.
Eles a joagaram em um cômodo isolado do imóvel, onde o objeto usado para o delito foi encontrado, tratando-se de UMA PISTOLA, MARCA TAURUS, CALIBRE 380, NIQUELADA, NÚMERO DE SÉRIE KND68432, a qual estava municiada com um carregador contendo uma munição na câmara, pronta para disparo.
Na posse dos acusados também foram encontrados 13(treze) papelotes de erva seca, supostamente maconha e uma porção maior de erva numa sacola cor preta.
Com L. ainda foi encontrado um aparelho celular de marca redimi, modelo 13C de cor preta.
Durante a abordagem, L.A.S. de S. afirmou ter cometido o crime porque estava sendo ameaçado pela vítima, por conta de uma dívida que tinha com a vitima, no valor de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
O executor do crime afirmou ainda que a vítima, VINICIUS PIRES SOUZA, conhecido como "VINI PIRES", teria lhe dado quinze minutos para pagar ou iria mandar matá-lo. Disse L. "Que, como a vítima seria uma pessoa perigosa e que já teria cometido diversos crimes de homicídios nas cidades de Juazeiro e Petrolina, ele, autor, matava ou morria; e após ser ameaçado, L.A.S.de S. marcou um encontro com "VINI" e foi até a casa do primo dele, tendo D.B.e S. conduzido a motocicleta utilizada pela dupla, onde ao chegar, foi atendido por ANDRÉ, primo de VINI, e ao entrar já entrar já efetuou um disparo contra VINI. Autor e vítima ainda teriam entrado em luta corporal, mas o autor conseguiu se desvencilhar e concluir a prática criminosa que culminou com o homicídio da vítima.
Os autores foram autuados em flagrante por HOMICÍDIO QUALIFICADO, tendo a arma de fogo e drogas apreendidas sido encaminhadas à perícia.
Os autores aguardam audiência de custódia e se decretada a prisão preventiva, serão encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro.
Fonte: 17ª Coorpin
0 comentários