O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre agenda em Pernambuco na manhã desta segunda-feira (24), declarou que a realização de eleições presidenciais sem a sua participação é uma negação à democracia.
“Fazer eleições sem a minha presença é negar a democracia. Qual foi o crime que eu cometi para estar inelegível?”, disse Bolsonaro em fala à imprensa, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, antes de conceder entrevista a uma emissora de rádio.
Inelegível por abuso de poder político e econômico, Bolsonaro foi recentemente indiciado por participação na trama golpista que tentou impedir a posse de Luís Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República.
“Primeiro me reuni com embaixadores, o crime é esse: abuso político? O Lula se reuniu com traficantes no Morro do Alemão e tudo bem. O outro abuso de poder econômico. (...) Carro de som do Silas Malafaia, não gastei um centavo da União para fazer isso aí. A Dilma foi cassada e não perdeu os diretos políticos. (...) Para que serve a Lei da Ficha Limpa? Não serve para nada”, completou.
Em Pernambuco, Bolsonaro receberá o título de cidadão de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. A cerimônia está marcada para a tarde.
Folha Pernambuco Foto redes sociais
4 comentários
24 de Feb / 2025 às 17h29
Esse é um bosta, só arrota fezes, é um nojo social, dizer esse tipo de asneiras e ainda tem alguns senhores que acham bonito, vergonha dessa gente de direita, perderam a classe de ser gente
24 de Feb / 2025 às 17h47
Golpista cara de pau, toma vergonha nessa tua cara, genocida, ladrão de joias
24 de Feb / 2025 às 18h05
Kkkkk ! Bossonauro INELEGÍVEL é muito contraditório! Um louco deste falar em democracia é pura demência na sua cabeça! Escapamos de ter um DITADOR no Brasil !pior tem muitos seguidores cego que acompanham como se Bossonauro tivesse respaldo político depois de mais de 30 anos fazendo política a LÁ CORONEL USTRA.
25 de Feb / 2025 às 17h38
Fácil e democrático é fazer eleição sem Lula noutro lado. Perdeu mane. faz.