O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (10/2), prefeitos que fazem propaganda da educação e saúde de seus municípios, mas não usam dos mesmos serviços oferecidos à população. Durante cerimônia, em Brasília, o chefe do Planalto advertiu representantes de municípios que colocam os filhos para estudarem em escolas particulares.
“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ ‘Está maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’ ‘A saúde aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, [a] particular”, criticou o presidente.
Lula seguiu, citando o exemplo da saúde: “Aí você pergunta: ‘você se atende no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’ ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar'”.
Lula complementou afirmando que, com esse comportamento, “esse país não vai dar certo nunca”. “Eu digo que esse país só vai dar certo o dia em que a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar”, frisou.
As declarações foram dadas durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. O evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ministros e governadores.
ENCONTRO-O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas tem inicio nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), reunindo prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais de todo o País com o objetivo de aproximar as prefeituras dos programas do Governo Federal e fortalecer o pacto federativo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros participam, nesta manhã, da solenidade de abertura do evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Com o tema "A cidade que queremos está em nossas mãos", o encontro ocorre entre os dias 11, 12 e 13 de fevereiro e busca incentivar a cooperação entre os municípios e o Governo Federal, estimulando a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis.
redegn com informações Metropoles Foto redes sociais
9 comentários
11 de Feb / 2025 às 10h16
E você tem algum neto em escola pública?
11 de Feb / 2025 às 10h24
E ele usa hospital publico? Muito cinismo qualquer dorzinha eke pega o aviao e vai pro sirio libanes.
11 de Feb / 2025 às 12h11
Esse cara é mesmo cínico e zomba do povo brasileiro. Quando toma uma queda no banheiro corre para o Sírio Libanês.jamais vai para um hospital público. Pergunte onde estudam os netos dele.
11 de Feb / 2025 às 12h44
E porque o presidente não dá exemplo lula para né
11 de Feb / 2025 às 12h45
Que bom o círio libanês está credenciado ao SUS que cara de pau as suas narrativas não colam mais
11 de Feb / 2025 às 12h57
Esse ser, que o STF e os da biquinha elegeram presidente, além de tá sendo manipulado pela janja, deve te ficado débil mental, pois só anda no Albert Sabin que deve ser público e os filhos dele e neto sempre estudaram em colégio público...Acho que tem de fazer um teste de saúde mental nesse senhor.
11 de Feb / 2025 às 14h50
Lula deixa de cinismo . Qual político procura atendimento no SUS? Você é o próprio exemplo. Porque não procurou uma UPA quando caiu no banheiro? Não seja tão leviano. Respeite ao menos o povo.
11 de Feb / 2025 às 19h04
A maioria dos professores não põem seu filhos em escola pública. O prefeito vai colocar!! Kkkkk
11 de Feb / 2025 às 21h23
Nunca vi um energumeno falar tanta besteira, mas não o culpo, tem gente que aplaude.