Secretarias de Juazeiro se unem e promovem um grande Festival

Para tornar o Festival de Verão Velho Chico um evento grandioso, é preciso somar esforços.

Neste sentido, a Prefeitura de Juazeiro conta com a união de diversas secretarias municipais para oferecer uma estrutura que garanta conforto e segurança para quem participa e também assiste ao evento.

Além da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que participa da organização do evento, outras instituições municipais também apoiam o Festival. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais de saúde, ambulância, além de lancha e bombeiros salva-vidas, estrategicamente posicionados para qualquer emergência, seja no solo ou nas águas do rio.

A Secretaria de Serviços Públicos fez serviços de capinagem, poda de árvores e limpeza. Também forneceu a estrutura de iluminação e promoveu a higienização da margem do rio e dos arredores das barracas instaladas na área. "Um ambiente limpo e organizado é muito importante, inclusive para as famílias que frequentam o local. Com a capina da área, abrimos ainda mais espaço para que o público e os atletas pudessem circular, fazer filmagens e fotos de qualidade, bem como participar ativamente", disse o secretário da Sesp Romário Varjão.

Ainda pensando no bem-estar dos atletas, principalmente os corredores, e de todos os que têm comparecido à festa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) organiza o tráfego de veículos nas imediações do Festival.

As secretarias de Administração e de Meio Ambiente e Urbanismo atuam unidas para fazer um grande espaço de acolhimento e segurança para as famílias.

O Festival que incentiva o esporte, começou na sexta-feira (24) e vai até o domingo (26), com competições em 15 modalidades, incluindo natação, corrida, futebol, beach tênis, futevôlei  e esportes radicais, como bungee jumping, salto de pêndulo e skate, além de atrações musicais e artísticas.

O  Festival de Verão Velho Chico é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o deputado estadual Zó, o Governo do Estado da Bahia – por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – e empresas privadas, como ArcaSport e Fut São Francisco.

Ascom PMJ