A seleção brasileira estreou de forma vexatória no Sul-Americano sub-20, sofrendo uma goleada de 6 a 0 para a Argentina, nesta sexta-feira, em Valencia, Venezuela. Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
Diferentemente de edições mais recentes, o time nacional foi para a tradicional competição de juniores sem nomes estrelados (como Endrick, Vitor Roque, Savinho, Estevão e Andrey Santos), e com a missão de apagar a má impressão deixada no Pré-Olímpico, quando os comandados de Ramon Menezes não conseguiram alcançar a classificação para Paris-2024.
Com um time titular formado por nomes como do zagueiro Jair, em negociação com o Botafogo, o meia Breno Bidon, do Corinthians, o atacante Rayan, do Vasco, e os atacantes Pedrinho, do Zenit, e Wesley, do Al-Nassr (estes dois ex-Corinthians), a seleção teve um início para se esquecer.
A seleção está no Grupo B, mesma chave de Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador. No próximo domingo, às 18h (de Brasília), o Brasil enfrenta o time boliviano, novamente na cidade de Valencia. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final. Os quatro melhores da segunda etapa se classificam para o Mundial Sub-20, que acontece entre 27 de setembro e 19 de outubro deste ano, no Chile. Maior campeã do torneio e atual detentora do título, a equipe verde e amarela venceu o Sul-Americano de 2023 invicta.
O colunista Cahe Mota/Globo Esporte disse que a derrota é uma Crônica de um vexame anunciado. E que fique claro: não será apagado mesmo que a Seleção se classifique para o Mundial na primeira colocação do Sul-Americano Sub-20. O que aconteceu na noite desta sexta-feira na Venezuela é tão feio quanto o 7 a 1 e reflete em resultado um trabalho que começou com demissões arquivadas e falta de organização
"Domingo, o compromisso será contra a Bolívia. Com três jogos pela frente (Bolívia, Colômbia e Equador), o Brasil precisa se recuperar rapidamente para chegar entre os três que avançam pelo Grupo B ao hexagonal final. São quatro as vagas no Mundial do Chile, entre setembro e outubro. Mas tudo isso será complemento de uma história que ficará marcada pela pior derrota da história da Seleção Sub-20 em jogos oficiais. Se perder de 6 a 0 é ruim, perder para a Argentina é ruim demais", finalizou Cahe.
Redegn com informações Globo Esporte Foto reprodução redes sociais
2 comentários
25 de Jan / 2025 às 10h01
Depois que bossonauro INELEGÍVEL adotou o verde e amarelo, o BRASIL se ferrou em tudo inclusive no futebol! ou homi ruim este tal.
26 de Jan / 2025 às 00h54
Srs leitores e população Juazeirense. Corroborando com meu antecessor, inclusive a derrota de 7 X 1, o ex presidente da República tem culpa. Pelo amor de Deus. Como uma pessoa, utiliza do conceituado meio de comunicação e, faz comento dessa magnitude,do tamanho dele.