O secretário de Saúde de Juazeiro, Helder Coutinho, participou da 323ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), evento importante para a saúde pública da Bahia, ocorrido nessa quinta-feira (23), em Salvador.
A reunião, realizada com a presença de representantes de diversos municípios, contou também com a participação da secretária da Saúde do Estado da Bahia e coordenadora titular da CIB, Roberta Santana, e da Superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde SUVISA/SESAB, Rivia Barros.
"O encontro fortaleceu o diálogo entre gestores municipais e estaduais, buscando aprimorar a gestão do SUS e garantir melhores condições para o atendimento à população baiana", explicou o secretário de Saúde, Helder Coutinho.
Durante a programação, foram discutidos diversos temas relevantes, com destaque para o pleito de municípios em busca da adesão ao Comando Único dos Serviços de Média e Alta Complexidade. A ampliação dos recursos do teto financeiro federal de Média e Alta Complexidade também foi um ponto central nas discussões, visando maior equilíbrio e melhorias no financiamento da saúde nos municípios.
Entre os temas debatidos, a apresentação de propostas de oficinas macrorregionais para o Plano de Ação do Programa SUS Digital e os fluxos de mudança de modalidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além da realização de biópsias da cavidade oral. Por fim, foi discutida a proposta do calendário da CIB para o ano de 2025.
Ascom PMJ
2 comentários
24 de Jan / 2025 às 22h04
É muito importante isso Juazeiro precisa primeiro saber ter às linhas de atuação importantes na saúde a preventiva a questões dos exames e os medicamentos e os profissionais completos tanto na atenção primária e em quanto em média e alta complexidade . É preciso economizar em várias questões que o município não é obrigado a fazer e faz isso gera curtos e as mesmas práticas pelo jeito tá sendo copiada pela atual gestão os mesmo erros da gestão passada .
24 de Jan / 2025 às 23h43
Srs leitores e população Juazeirense. Os baianos continuam na fila Regulação, no aguardo da saúde que até momento ninguém viu. Planserv, principalmente aqui na região acabou. E eles só no blá blá blá