"Não é fácil de compreender. Não terminam uma parte da obra Travessia Urbana e já iniciam outra fase. Na obra dos viadutos não tem mais nenhum trabalhador em ação nesta sexta-feira, estive lá e não tem um avanço sequer na obra. Tudo parado nas obras viadutos". O questionamento é do ouvinte de rádio, Renato, durante participação na programação de uma emissora de Petrolina.
A REDEGN publicou no dia 17, a repercussão em Juazeiro, sobre a informação de início dos trabalhos na cabeceira da Ponte Presidente Dutra, já iniciada. Repercutiu o questionamento de "iniciar mais uma etapa sem concluir as anteriores. Confira REDEGN-Juazeirenses questionam início das obras na cabeceira da ponte Presidente Dutra, antes de entrega de trechos inconclusos. Os questionamento continuam.
Em participações nos programas Geraldo José, na Rádio Juazeiro; Bodega do Brocoió, na Rural FM e em comentários na redeGN, muitas pessoas criticaram o início desta etapa, sem que trechos que estão com obras em andamento, a exemplo dos viadutos na área de lagoa de Calu, obras na BR407, Piranga, Alto do Cruzeiro e Piranga, terem sido concluídos.
Nas redes sociais da redeGN muitos internautas se maifestaram: “O cara começa a etapa 3 e não entrega sequer a etapa 1, difícil viu...”; "Porque não finaliza o que começou?!! Estão paralisando Juazeiro, as vias todas obstruídas, sem sinalização, cheias de buracos...”; “Era melhor melhorarem o que já está ruim e depois partirem pra isso. O cabaré tá grande e vai piorar!", escreveram.
Na Rural FM, no Programa Bodega do Brocoió e no Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, ouvintes também questionaram o início desta etapa da obra neste momento, sem a entrega dos trechos 1 e 2: “É um absurdo iniciar essa parte sem concluir as demais. Juazeiro vai parar total, vai ser um caos”, disse o empresário Leo Vieira; “Tem trechos dados como concluídos que apresentam vários problemas, sem uma ação para solucionar, a exemplo de trechos nas proximidades do Ceasa, alagados, sem pista, e começa outro, será um caos total”, disse José Cerqueira, que trabalha com transporte de passageiros.
Na explanação durante a coletiva desta quinta-feira (16), o Superintendente do Dnit, Roberto Alcântara, informou que as estruturas dos viadutos que foram iniciados já estão prontas e que falta apenas a parte de pavimentação para ser concluída nos próximas dias, sem confirmar datas, explicando ainda que não vê maiores problemas na interdição das alças, em momentos distintos, inicialmente na descida Juazeiro/Petrolina, pois a única mudança do quadro atual será o fluxo de veículos que pretende acessar o centro de Juazeiro descer na rampa próxima ao GBarbosa, apenas adianta para a próxima rampa essa descida.
A partir de março ele reconhece que os transtornos devem ser maiores, sem outra solução, já que todo fluxco da Ponte Presidente Dutra, incluindo caminhões, carretas, ônibus, que se destinam a BR 407, será feito por vias laterais, dentro da área urbana da cidade. Neste momento as alças mais próximas do rio já estariam alargadas e alongadas.
Cerca de 600 metros da banca, entre a cabeceira da Ponte e o Açaí, será completamente destruída no início de março, para dar espaço para a construção dos viadutos previstos para este trecho da Travessia.
Da redação redeGN/Fotos arquivo
3 comentários
24 de Jan / 2025 às 09h40
Pense numa bagunça que está essa obra,em frente a estação fizeram mão dupla,depois voltaram atrás e deixaram mão única,agora está dividida com cones.uma verdadeira bagunça.em frete ao antigo cafona uma pista por cima e outra por baixo também sem necessidade..um caos total
24 de Jan / 2025 às 11h14
Tive a experiência de trabalhar indiretamente com construtora? Quando vejo uma construtora tocando uma obra grande dessas, faz um parte ,outra parte ali, outra parte acular vem na cabeça que a obra será parada?? construtora começa a pedir ADITIVOS Rs para a obra não para ou as vezes a construtora vai embora sem conclusões da obra ? isto é minha opinião
24 de Jan / 2025 às 12h16
Isso também é reflexo deuma cidade sem uma liderança em Brasília, não temos um representante nativo para chegar junto aos orgaos competentes para acelerar a liberação dos recursos. Um dia aprenderemos a votar realmente em quem tem interesse em tonar Juazeiro numa cidade punjante. Basta olhar para outra a margem do rio, e observamos a diferença.