Com um time mesclado, a Juazeirense viajou a Natal -RN para fazer sua estreia na Copa do Nordeste, contra o América.
A primeira etapa começou com uma Juazeirense precavida, marcando bem, se defendendo da tentativa de blitz que o América tentava impor e saindo apenas nos contra-ataques, para tentar surpreender os donos da casa.
Apesar da maior posse de bola do time de potiguar, as oportunidades de gol foram equivalentes na primeira etapa, com duas ou três chances para cada equipe, finalizadas sem sucesso. De falta, com Zé Oliveira e Clebson, a Juazeirense por pouco não marca, enquanto o goleiro Jailson fazia intervenções para evitar o gol do América, uma delas com uma defesa difícil, num chute de longa distância.
Tudo caminhava para um empate que favorecia o plano de jogo da Juazeirense, mas ai veio um momento de indecisão, numa bola parada, de escanteio, todo mundo ficou plantado e o zagueiro Guilherme Paraíba, sem marcação, cabeceou dentro da pequena área para abrir o placar e determinar 1 x 0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com o placar desfavorável, a Juazeirense começou melhor, avançou suas linhas e empatou, aos 13 minutos, num chute certeiro de Guilherme, que substituíra Clebson.
Aos 17, em mais uma falha de marcação pelo alto, o América virou o jogo com Ítalo Melo, que acabara de entrar, definindo de cabeça, para colocar o time de casa mais uma vez na frente.
O treinador do Cancão, João Carlos, ainda fez várias modificações para tentar buscar o empate, colocando em campo Zé Romário, Jhunior, Fechale e Nico Rangel, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do jogo: América 2 x 1 Juazeirense.
A Juazeirense volta a campo no domingo (26), fora de casa e pelo Campeonato Baiano, contra a Jacuipense.
Créditos: Texto Ascom Juazeirense – Foto: Gabriel Leite (América- RN)
1 comentário
22 de Jan / 2025 às 21h34
Juazeirense precisa de um centrovante