Eu, Carlos Wendel, cidadão juazeirense, concurseiro, candidato ao cargo de Agente de Segurança Escolar, no concurso público municipal de Juazeiro de edital de n 03/2024 datado em 19.07.2024 venho através deste renomado blog prestar a minha indignação ao prefeito de Juazeiro o Sr. Andrei Gonçalves por ter lançado o edital do processo seletivo (pss) de número 001 de 17 de janeiro de 2025 para contração de servidores permanentes (de carreira) da educação, pelo regime de Reda; cometendo o mesmo erro da ex-prefeita a Sra. Suzana ramos que passou quase todo seu mandato praticando esse tipo de contrato inconstitucional de servidores permanentes.
Levando o ministério público a intervenção nesta prática ilegal, através do inquérito civil n 003.9.110777/2017 resultando em um(Tac) termo de ajuste de conduta de n 02/2023 entre o ministério público e o município de Juazeiro, obrigando o município regularizar esses contratos irregulares, fazendo o concurso público em concordância com a constituição federal e que proibiu (como consta na cláusula sexta do Tac supracitado) o mesmo em abrir esses processos seletivos, após o lançamento do edital do concurso que foi publicado em 19 de julho de 2024 de número 03/2024.
Porém me chama atenção deste processo seletivo acontecer neste período de calamidade financeira decretada no dia 03 deste mês corrente pelo próprio prefeito Andrei, querendo contratar servidores em caráter de urgência aumentando a folha de pagamento, estando o município em estado de "calamidade financeira"! muito incoerente esta atitude do nosso gestor!
Haja vista, por tudo que foi exposto nesta nota requeiro da administração municipal informações sobre o andamento do concurso público e ao mesmo tempo chamo a atenção do ministério público-ba e o do tribunal de justiça-ba para tomarem as medidas legais cabíveis cancelamento este processo seletivo (pss) e dando andamento ao concurso público aberto pela gestão anterior.
Atenciosamente,
Carlos Wendell - Candidato do concurso público de Juazeiro Bahia de 2024.
PS: A reportagem encaminhou a nota a assessoria de imprensa da Seduc.
0 comentários