Petrolina cansa de perder gols, é surpreendido no apagar das luzes e frusta torcida no Paulo Coelho 

O Petrolina jogava em casa, diante de um bom público e a expectativa era bastante favorável ao time da casa, que vinha de derrota para o Santa Cruz, precisando pontuar para avançar na tabela do Campeonato Pernambucano, mas foi ineficiente nas definições e surpreendido nos acréscimos, quando o Maguary aproveitou um momento de indecisão na marcação e decretou a vitória para o visitante.

Na primeira etapa o Petrolina tinha muita vontade, mas pouca eficiência nas definições, enquanto o Maguary tentava se aproveitar em contra ataques para surpreender a Fera Sertaneja. Não deu e o placar terminou em 0 x 0 e com uma situação desfavorável para o time da casa, que perdeu o jogador Daniel, expulso no último minuto do primeiro tempo.

Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Petrolina mostrava disposição e um certo domínio, mas continuava errando no último passe e nos arremates para o gol, até que o Maguary teve um jogador expulso, igualando o número de jogadores em campo.

A expulsão ampliou os espaços e os dois times alternaram contra-ataques tentando movimentar o placar no Paulo Coelho, sem sucesso. 

Vendo o relógio andar, o Petrolina pressionava no campo do adversário, teve as melhores chances de marcar, mas faltou qualidade nas definições e o castigo veio aos 50 minutos, no apagar das luzes, com o camisa 10, Heríclis, que já havia perdido uma penalidade, se redimindo para vencer o bom goleiro da Fera Sertaneja, aos 51 minutos, no apagar das luzes, frustrando o bom número de torcedores presentes no Paulo Coelho.

Final, para decepção da torcida local, Maguary 1 x 0.

Com o resultado o Maguary foi a 9 pontos e se isolou no topo da tabela, enquanto o Petrolina, manteve 1 ponto, na vice lanterna e na zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

O Petrolina volta a campo no domingo para enfrentar o Afogados, no Estádio Vianão, enquanto o Maguary, enfrenta o Náutico, na quinta (3), no Aflitos.

Da redação redeGN/Foto divulgação Ascom Petrolina