Uma enquete realizada no Perfil da RedeGN, no Instagram, e também no site (Veja aqui), teve um resultado surpreendente: o apoio ao cancelamento do Carnaval 2025, em Juazeiro.
Gestão nova, com uma situação financeira crítica a ser enfrentada. Ao assumir a prefeitura de Juazeiro, o prefeito Andrei Gonçalves declarou, no dia da posse, que o município está endividado. Diante da situação, Andrei decretou situação de calamidade financeira, implementando medidas de contenção de despesas que irá vigorar por 30 dias, podendo ser prorrogado.
Diante do atual cenário, uma pergunta ecoou: Juazeiro vai ter Carnaval em 2025? Em suas entrevistas, Andrei deixou claro que a festa momesca só acontecerá, caso haja recursos dos governos estadual e federal.
Como o Carnaval é a principal festa do município, a realização do evento - além de reunir multidões, gera empregos e dividendos para a economia local. Entretanto, nas redes sociais, o assunto virou pauta e nos comentários é possível notar que a população anseia por uma casa arrumada. Internautas preferem que o prefeito use os investimentos para organizar a cidade, investir na limpeza, no saneamento, e, principalmente, na segurança. Juazeiro, que em 2024 apareceu no ranking como 7 cidade mais violenta do Brasil, registrou oito homicídios, somente nas duas primeiras semanas de janeiro de 2025.
Na enquete realizada pela RedeGN, os internautas responderam à seguinte pergunta: "Em Juazeiro, foi decretado estado de calamidade financeira e a data do carnaval está chegando. Na sua opinião, deve ter festa esse ano"?
No Instagram, foram 1.147 comentários (83%), declarando ser contra a realização da festa. No site, a votação se assemelhou, com 87,02% das respostas se dizendo contra a realização do Carnaval 2025.
Resta saber, agora, qual decisão será tomada pela atual gestão.
Redação RedeGN/Foto: Prefeitura de Juazeiro
0 comentários