Depois de empatar em 0 a 0 contra o Barcelona de Ilhéus, na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória encara o Juazeirense, nesta quarta-feira, no Adauto Moraes. E como volta e meia acontece, o gramado do estádio virou assunto.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou o estado do gramado do Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.
"Fui para todos os jogos do Vitória desde a Série C, mas o gramado do Adauto Moraes é o pior que há em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quando você joga no Adauto Moraes iguala tudo. E eu acho que é de propósito. O gramado lá da minha terra, de Valente, é melhor. É impossível jogar em uma situação daquela".
— Fábio Mota
O Adauto Moraes tem dado, de fato, muita dor de cabeça para os clubes que jogam lá. No caso do Vitória, o time não vence na casa do Juazeirense desde 2017. Desde então, foram quatro jogos, dois empates e dois triunfos do Cancão de Fogo.
Nos últimos anos, a equipe de Juazeiro ficou conhecida por eliminar em casa grandes clubes na Copa do Brasil, a exemplo de Cruzeiro, Vasco e Sport. E até quem venceu lá, caso do Bahia, no ano passado, reclamou. O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao gramado na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano.
O que diz o Juazeirense?
Em conversa com o ge, o clube de Juazeiro rebateu Fábio Mota ao informar que o estádio é gerido pela prefeitura da cidade e que o próprio Juazeirense se complica com a situação ruim do gramado.
- Isso aí é uma constante. O presidente deve estar viajando um pouco, porque outros gramados que enfrentamos também são ruins. Não estamos dizendo que o Adauto Moraes é bom, ele não serve nem para a gente. O estádio, como ele bem sabe, é do município. Não temos nem o que falar porque é de responsabilidade do município, temos que aguardar as definições deles. Não é nossa responsabilidade cuidar do gramado. Isso é algo que se repete há muitos anos, e sempre temos que repetir que o estádio não é nosso, não temos gerência sobre ele - se manifestou o clube.
Neste ano, o Cancão de Fogo está invicto no seu estádio. A equipe venceu Fluminense-PI e ASA nos pênaltis e avançou para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Posicionamento da prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro disse que a nova gestão, que acaba de assumir a pasta, está tomando providências para resolver as questões estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
-A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas - afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
Confira abaixo a nota da Prefeitura de Juazeiro na íntegra:
Em resposta às críticas sobre a situação do gramado do Estádio Adauto Moraes, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro esclarece que a atual gestão acaba de assumir a pasta e está tomando as providências necessárias para resolver as questões estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
A nova equipe da Secretaria tem se dedicado a avaliar, minuciosamente, a situação e elaborar um plano de ação para garantir que o Estádio Adauto Moraes se torne referência, tanto em qualidade para os atletas, quanto em conforto e segurança para o público.
“A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas”, afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
A Secretaria reforça que, além das melhorias no gramado, outras ações de revitalização e manutenção estão sendo planejadas para que o Adauto Moraes seja um local que proporcione a melhor experiência para os esportistas e para o público, com uma gestão voltada para a excelência e o compromisso com a melhoria contínua.
Em breve, o estádio vai estar em condições ideais para receber grandes eventos esportivos.
Em nota,
Ge.Globo/Foto: Felipe Pereira/Rede Bahia
3 comentários
13 de Jan / 2025 às 17h13
A Juazeirense nos últimos anos ganhou um bom dinheiro com premiações por mérito nas classificacões de campeonatos. Poderia ter com parte desse dinheiro investido no gramado. Afinal, é o palco onde a equipe se apresenta. O problema que fica esperando a prefeitura. Cadê o dinheiro das premiações? Será que foi gasto na campanha do presidente RC?
14 de Jan / 2025 às 01h31
Srs leitores, desportistas e população Juazeirense. Realmente,o gramado do nosso estádio de futebol, é realmente ruim, isso há anos,por sinal o ex Secretário governo estado que trata desse assunto, é do PC do B, por vezes prometeu reforma e, até gramado sintético, até agora nada. Isso foi momento que o gestor do município era mesmo partido político do Secretário. Hoje, talvez só com intervenção política do prefeito, junto ao governador, pois, se não conseguiu até agora, tendo deputado estadual do PC do B, presidente da Juazeirense deputado estadual, vice líder do governo, a quem apelar ?
14 de Jan / 2025 às 01h38
Infelizmente, times considerados grandes do futebol brasileiro, sempre quando vem jogar aqui, infelizmente exploram essa situação do gramado que é muito antigo, recentemente refletores, exemplo jogo contra Sport, pela Copa do Brasil, se não estou enganado. Com Vitória, parece uma rixa antiga, time da capital sempre foi freguês, desde quando tínhamos o Juazeiro. Por um lado, crítica faz com que representantes daqui, acordem pra vida,cuida,pega a visão.