Nesta quinta-feira (09), o prefeito Andrei Gonçalves assinou o contrato para a construção de 250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O ato foi realizado no gabinete do Paço Municipal, e contou com a presença do vice prefeito, Tiano Félix, o superintendente e a equipe da Caixa Econômica Federal, Francisco Estrela, representantes da construtora responsável pela obra, o presidente da Câmara Municipal, Mitu do Sindicato, vereadores, secretários e a imprensa regional.
As novas moradias serão financiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e construídas no bairro Itaberaba, próximo ao Residencial Juazeiro 1.
A previsão é que as obras tenham início em fevereiro, trazendo esperança e dignidade para centenas de famílias.
O projeto foi elogiado por seu padrão de qualidade e segue todos os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica. O residencial contará com infraestrutura completa, incluindo biblioteca, quadra poliesportiva, ciclofaixa e ampla arborização, promovendo lazer e qualidade de vida aos futuros moradores.
As casas serão térreas, seguras, com arquitetura moderna, que valoriza o espaço urbano e o bem-estar da população.
Durante a solenidade, o superintendente da Caixa, Francisco Estrela, destacou a importância do projeto: "Este é um passo essencial para transformar a vida de muitas famílias que precisam de um lar digno. A parceria entre a Caixa e a Prefeitura de Juazeiro reforça nosso compromisso com o desenvolvimento habitacional e social da região".
O prefeito Andrei também celebrou o momento, ressaltando o impacto positivo para a população de baixa renda. "Estamos trabalhando para garantir que mais famílias juazeirenses tenham acesso à moradia de qualidade. Este residencial é muito mais que um conjunto habitacional; é uma oportunidade de recomeço para quem precisa realizar o sonho da casa própria. Estamos construindo não apenas casas, mas dignidade e cidadania para as famílias do nosso município. Além dessas 250 unidades, teremos mais 700 novas casas, através do Governo Federal e Estadual",ressaltou.
As 250 famílias contempladas serão definidas por meio dos critérios que serão estabelecidos e divulgados em breve pela Prefeitura, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Manu Lustosa Ascom/PMJ
0 comentários