Na noite desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, Juazeiro no Norte da Bahia chegou à triste estatística de seis assassinatos em seis dias de 2025.
Desta vez o homicídio foi registrado no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba. Conforme a Rede GN tinha antecipado no final de semana três mortes tinham sido registradas em menos de 24 horas.
Três assassinatos aconteceram em menos de 24 horas na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. As vítimas tinham entre 18 e 29 anos e foram mortas entre sábado (4) e domingo (5). A Polícia Civil (PC) investiga as autorias e as motivações dos crimes.
Segundo a corporação, o primeiro caso aconteceu na noite de sábado (4), em um trecho da BR-407, na zona rural do município. A vítima foi identificada como Leandro da Conceição Santos, de 19 anos. Testemunhas contaram que o jovem foi surpreendido por um homem armado, em um carro preto, que passou atirando, e fugiu em seguida.
Técio Cláudio Barros dos Santos Júnior, de 18 anos, foi morto no início da noite de domingo (5), no bairro Antônio Conselheiro. A vítima, que usava tornozeleira eletrônica, havia se envolvido em uma briga horas antes da ação criminosa. Um homem que usava roupas brancas e estava em uma motocicleta é apontado como autor dos disparos. Ele fugiu após a ação e é procurado.
Ana Paula dos Santos Miranda, de 29 anos, bebia na porta de uma casa, no bairro Coréia, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram atirando. Conforme detalhou a polícia, a jovem tentou se esconder no imóvel, mas foi perseguida pelos criminosos, que também conseguiram escapar.
A PC detalhou, em nota ,que imagens de câmeras de segurança devem auxiliar na investigação dos dois últimos casos. No local onde aconteceu o primeiro, não havia monitoramento por imagem.
Todos os crimes estão sob investigação da Delegacia de Homicídio de Juazeiro (DH/Juazeiro).
O primeiro homicídio foi registrado na quarta-feira (01), no bairro Itaberaba. A vítima foi identificada como Francisco Eduardo Laurentino da Silva, de 43 anos e morta com golpes de arma branca.
O segundo homicídio do ano aconteceu sexta-feira (3), na Avenida Nossa Senhora da Penha. Gabriel da Silva Fonseca, foi assassinado com disparos de arma de fogo.
Da redação Rede GN
2 comentários
07 de Jan / 2025 às 09h23
Mas o governador disse que a segurança pública vai bem
07 de Jan / 2025 às 10h04
é preciso que as forças de segurança se manifestem, faça seu trabalho e não apenas observem ,o que precisa acontecer para que haja uma resposta a esses crimes quase que diários, que morra alguem importante parar aí mostrarem serviço ,estamos vivendo um estado de guerra em que a vitima pode se qualquer um a qualquer hora porque quem está realizando eses atos sabe que não vai ser preso.