Não pagos no prazo correto pela gestão passada, o abono férias dos trabalhadores em educação de Juazeiro ainda está pendente. Por este motivo, a direção da APLB Sindicato está cobrando da nova gestão que assumiu a prefeitura em 1º de Janeiro, o pagamento do benefício que é um direito assegurado aos profissionais.
Infelizmente, apesar de ter pago o décimo terceiro e o salário de Dezembro, a gestão da ex-prefeita Suzana Ramos não honrou o cronograma de pagamento do abono férias e passou a responsabilidade para o próximo governo. A direção da APLB ressalta que o valor do abono é correspondente a 50% do salário e ficou para ser pago neste mês de Janeiro.
Uma reunião deve acontecer ainda esta semana com a nova secretária de educação Maeve Melo, para tratar de assuntos importantes e de grande interesse da categoria. Dentre os muitos pontos a serem levados ao conhecimento da nova secretária, dois serão colocados como prioridade pelo diretor da APLB Sindicato em JUazeiro Gilmar Nery.
"Temos muito o que discutir com a nova secretária de educação, mas dois pontos nós já iremos colocar em pauta com prioridade total, que é o pagamento dos 50% do abono férias e a discussão em torno do reajuste do magistério de 6,27%. Isso tudo vai estar na mesa de discussão durante essa primeira reunião com a nova gestão municipal. A secretária já nos ligou, fez um primeiro contato e disse que a primeira reunião da pasta será com a APLB respeitando o representante legítimo da categoria", afirma Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Gilmar destaca ainda que o resultado dessa reunião será uma resposta que deve ser dada aos trabalhadores em educação, que merecem uma posição sobre o abono férias e informa ainda que a secretária de educação já solicitou que fosse feito um levantamento extra oficial do pagamento do abono férias que tem data limite em 10 de janeiro.
Ascom APLB
3 comentários
06 de Jan / 2025 às 11h25
Parabenizar a APLB pela iniciativa.
06 de Jan / 2025 às 13h32
O transporte escolar tbm ficou sem receber o mês de dezembro.. Precisamos receber, pois o serviço foi prestado para que não fosse prejudicado o fim do ano letivo... Esperamos que o novo governo veja tbm essa situação de atraso dos transportes...
07 de Jan / 2025 às 02h15
Srs leitores e população Juazeirense. O novo prefeito, tem que resolver situação, se não me engano governo estadual, antecipou repasse pra dia 1° ou 2° deste mês, não sei se referente a esse público trabalhador/ensino. Mas, dívida é do município e, quem for o gestor tem que, primeiro observar quem realmente tem direito pois, coisa pública neste país, não tem sido levado a sério.