O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, se reuniu neste sábado (04) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.
Acompanhado dos secretários, assessores, o presidente da Câmara de Vereadores, Mitu, do líder do governo na câmara municipal, vereador Ziel Almeida, do deputado estadual Zó, de Celso Leal, representando o deputado Roberto Carlos e do vice-prefeito Tiano Félix, Andrei apresentou as principais demandas emergenciais do município para os primeiros 100 dias de sua gestão e destacou a importância de futuras parcerias com o Governo do Estado nas áreas social, de segurança, educação, saúde e serviços públicos.
Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso do Estado com Juazeiro e entregou uma ambulância para atender as necessidades da Saúde no município. "Estamos cuidando das urgências de Juazeiro e de outros municípios da Bahia. Vamos garantir mais ações para educação, segurança e saúde, onde já avançamos muito. Requalificamos diversas unidades educacionais nos últimos dois anos, entregamos recentemente o Hospital Regional e uma Delegacia de Atendimento à Mulher. Além da ambulância, vamos resolver demandas emergenciais da maternidade municipal e de outra unidade policial", destacou Jerônimo.
O prefeito Andrei agradeceu o apoio e ressaltou o momento como um marco da parceria entre o município e o Estado. "Juazeiro está enfrentando uma situação de muitas dificuldades, em todas as áreas. Recebemos o município em um estágio de caos financeiro, ele é o mais endividado da Bahia e o 10º do Brasil. Quero agradecer ao governador por esse momento. A entrega dessa ambulância já simboliza o compromisso do Governo do Estado com a nossa cidade, além de outras entregas que ele fará durante este ano. Juntos, vamos transformar nossa cidade, trazer de volta o desenvolvimento e o orgulho de ser juazeirense. Quero agradecer também a minha equipe que fez o levantamento das demandas, reafirmando o nosso compromisso com o povo de Juazeiro. A nossa gestão será de entrega e de mudanças", afirmou.
Nos últimos dois anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 358 milhões em Juazeiro, contemplando diversas áreas essenciais para o desenvolvimento do município. O governador destacou que o trabalho conjunto entre Estado e município será intensificado ao longo deste ano para superar os desafios e melhorar a qualidade de vida da população.
Participaram também da reunião os secretários estaduais, que discutiram estratégias para atender às demandas emergenciais e ações que vão beneficiar Juazeiro.
Manu Lustosa Ascom/PMJ
6 comentários
05 de Jan / 2025 às 10h05
Lembrei do governador ACM, que ligava para o prefeito aliado dele e dizia: "quero você aqui em Salvador amanhã cedo". Jerônimo faz igual e o prefeito que se vire em rodar a madrugada para não atrasar.
05 de Jan / 2025 às 11h09
O Andrei vivi rm Salvador com o Jeronimo, e o projeto administrativo formal para conceder benefícios aos municípios é outro, assim essa “doação de ambulância” de imediato foi combinado com antecedência para fabricar uma noticia, para garantir a propagação do discurso do caos de Juazeiro e de Andrei como salvador, o Messias enviado pelo PT para Salvar Juazeiro da desgraça de 200 anos de gestão ruim… o modus operandi do PT nao muda
05 de Jan / 2025 às 11h11
Bom dia! Acho que já devemos mudar esse discurso de caos financeiro...todos dizem a mesma coisa quando assume o executivo. Outro detalhe, a matéria fala do hospital regional, mas ao mesmo tempo tem denúncia de superlotação...então tá mais que provado que não é suficiente. Geralmente só ouvimos dos gestores o que foi feito, como que um favor e que o recurso sai do próprio bolso... Bom frisar que votei no Prefeito eleito!
05 de Jan / 2025 às 12h53
Desculpe, Andrei, mas todos os novos prefeitos dizem a mesma coisa para tentar justificar o mínimo que vierem fazer. É um tipo de narrativa que só faz sentido para os menos esclarecidos. O período da campanha já passou, é hora de fazer diferente e mudar o rumo do atraso, olhando para frente e não usando a prefeitura como cabide de emprego dos companheiros.
05 de Jan / 2025 às 18h11
Eu nunca vi prefeitos tão ruins como Paulo Bonfim, Joseph e Suzana. O maior acerto de Andrei será reduzir drasticamente a quantidade de comissionados, 22 por cento é muito pouco, precisa ser no mínimo 50 por cento. Puxa saco tem que fazer concurso
05 de Jan / 2025 às 19h21
Caos financeiro né, mais nomeou o filho de Paulo Bufinha com salário de 15 mil,hipócrita