Conscientização sobre violência de gênero: Prefeitura de Juazeiro inclui Lei Maria da Penha no currículo escolar

A Prefeitura de Juazeiro promulgou a Lei Nº 3.232/2024, que inclui o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha no currículo escolar. A ação visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os direitos das mulheres e a prevenção da violência doméstica e familiar.

"O cuidado e a proteção às mulheres sempre foi uma prioridade para mim como a primeira mulher prefeita de Juazeiro. Plantando essas sementes de conscientização, estaremos construindo um futuro mais seguro para todos. Essa iniciativa é mais uma ação da nossa gestão para proteger e fortalecer as mulheres de Juazeiro", destacou a prefeita Suzana Ramos.

As atividades pedagógicas incluirão discussões sobre igualdade de gênero, direitos humanos e os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, com o apoio de professores capacitados para tratar o tema de forma adequada. Além disso, a prefeitura incentivará campanhas educativas, palestras e parcerias com instituições que atuam no combate à violência de gênero, ampliando o impacto dessa iniciativa na comunidade.

Combate à violência-A gestão Suzana Ramos implementou a Patrulha Maria da Penha, que já realizou mais de 600 visitas domiciliares e patrulhamentos preventivos em 2024 e integra a Rede de Enfrentamento. A gestão também implementou o CIAM Itinerante para aperfeiçoar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e de gênero. Além disso, realizou a campanha "Mais Amor por Elas", oferecendo diversos serviços e atendimentos para as mulheres de Juazeiro.
 

Ascom/PMJ