Prefeito eleito de Casa Nova denuncia secretário de Agricultura da Bahia e atual gestor por cancelamento de convênio e afirma: "vou abrir a “caixa preta”

O prefeito eleito de Casa Nova, Anísio Viana, usou suas redes sociais para denunciar uma atitude, que considera” absurda”, em que atribui aos irmãos Tum, Secretário de Agricultura do Estado da Bahia e seu irmão, Wilker Torres, prefeito do município, articulações que culminaram com o cancelamento de um convenio celebrado entre o estado e Casa Nova.

Em fala nas suas redes sociais, Anísio Viana, reafirmou as dificuldades do processo de transição e detalhou que Casa Nova vai ter que devolver uma série de equipamentos, que incluem compactador, Caminhões, Retroescavadeiras, dentre outros equipamentos cedidos pelo estado, que “serviram demais ao município, principalmente ao homem do campo”, declarou.

“Passaram-se as eleições desarmam-se os palanques para que possamos trabalhar por uma Casa Nova de todos nós, onde o serviço púbico funcione , mas pasmem, enquanto nossa cidade  sofre com falta de água há dias, os dois irmãos (Tum e Wilker) , Secretário e prefeito de Casa Nova, fazem o maior absurdo  dos últimos tempos: distratam o convenio entre a Secretaria de Agricultura da Bahia e o nosso município, onde o município terá que devolver um rolo compactador,  7 retroescavadeiras, 4 caminhões e 3 caminhões pipas que serviram demais ao município, principalmente ao homem do campo”, declarou.

O prefeito eleito Anísio Viana finalizou sua fala declarando que a partir da sua posse, vai “abrir a caixa preta que todos os casa-novenses querem”, ameaçou.

“Dia 2 de janeiro vamos abrir a caixa preta que todos casa-novenses querem. Eu vou abrir, vou abrir de verdade, vamos dar transparência para que todos casanoveenses saibam o que está acontecendo”, finalizou.

A redeGN aguarda um posicionamento do Secretário de Agricultura da Bahia, Tum, e do atual Prefeito de Casa Nova, Wilker, sobre a denúncia pública.

Confira o vídeo com a declaração de Aníso Viana:

Da redação redeGN