Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, com participaram do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE) e da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, vem realizando ações para desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos à bancos com atuação no sertão de Pernambuco.
Pelo menos dois mandados de prisão foram cumpridos na região e, de acordo com informações teriam como alvo policiais militares, com atuação na região.
Sete mandados de busca e apreensão domiciliar também foram expedidos pela Vara Criminal de Salgueiro, com cumprimento nos últimos dias em Petrolina, Orocó, Parnamirim, Salgueiro e Juazeiro.
A operação tem como objetivo desarticular a organização criminosa com atuação interestadual, porte ilegal de armas de grosso calibre, uso de explosivos e assaltos a carros fortes e agências bancárias. A investigação foi iniciada em janeiro de 2023.
A operação mobilizou cerca de 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, além de contar com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
A Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia participa da ação.
Da redação redeGN/ Com informações do G1
0 comentários