O SINSERP iniciou as tratativas com os servidores da ativa e aposentados, objetivando a apresentação da campanha salarial alusiva ao ano de 2025.
Após deliberação em assembleia ordinária ocorrida no último dia 25/10/2024, no Clube dos Caçadores, estiveram presentes ( SINDAE, AGMJ, APJ, ATPAAJ, ASOGESTRAM) ficou decidido que a pauta de negociações salariais deve englobar o pagamento do reajuste salarial apto a cobrir a defasagem da inflação acumulada ao longo dos últimos 12 (doze) meses, conforme os dados oficiais do IBGE, acrescido de ganho real em percentual não inferior a 18% (dezoito por cento) sobre o vencimento-base dos cargos componentes da carreira do funcionalismo público municipal.
O pedido supra possui fundamento na medida em que ao longo dos últimos 10 anos de atuação, a carreira do funcionalismo público municipal foi esgarçada com a falta de aumento real em seus vencimentos-base, e na indicação de que a reposição inflacionária no ano passado foi insuficiente para cobrir as perdas salariais acumuladas ao longo da última década.
Também destacamos que até a presente data, lamentavelmente, não houve a finalização das negociações específicas do ano 2024, comportando as vicissitudes e particularidades de cada carreira profissional. Assim, aproveitamos o ensejo para reforçar a necessidade de valorização das pautas que ainda estão em aberto, para que tenhamos condições de iniciar um novo ciclo de negociações para a campanha salarial 2025.
Destacamos que referidas indefinições causaram um cenário de verdadeiro empobrecimento dos servidores públicos municipais, que, no mais das vezes, perdem o ímpeto e motivação para continuarem atuando de forma eficiente, e, não raro, buscando ocupações paralelas para manutenção do seu poder aquisitivo e renda familiar, que foi muito deteriorada ao longo dos anos.
Assim, o SINSERP aguarda a diplomação e posse da nova gestão municipal para que possa avançar nos pedidos relacionados à campanha salarial 2025.
Presidente
Luiz Alberto Silva
0 comentários