O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo início da reforma administrativa, com os primeiros anúncios feitos nesta quarta-feira (11).
Uma das mudanças envolveu um petista: Adolpho Loyola, que deixa de ser chefe de Gabinete do Executivo para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), num movimento que havia sido antecipado por este Política Livre na semana passada.
“Adolpho é um irmão de vida, um companheiro de jornada e de lutas, alguém com quem caminho junto há décadas. Portanto, sou suspeito para comentar. Mas a competência dele fala por si. Um cara do diálogo, profundo conhecedor dos caminhos da política, tem a Bahia na cabeça. Tenho convicção que dará enorme contribuição para um salto de qualidade na relação do Poder Executivo com o Parlamento, com as prefeituras, e também com os partidos, movimentos e sociedade civil como um todo”, disse Éden.
Assim como o presidente do PT baiano, Adolpho é ligado ao senador Jaques Wagner (PT). Na prática, mesmo como chefe de Gabinete, ele já assumia atribuições que seriam da Serin, o que o aproximou ainda mais dos deputados e dirigentes partidários da base aliada. Loyola também costuma ser elogiado por parlamentares da oposição pelo tratamento dispensado.
Éden Valadares também parabenizou Jonival Lucas pelo trabalho desempenhado na pasta. Ele assumiu a Serin com a saída de Luiz Caetano (PT), que deixou o posto para disputar a eleição em Camaçari, e agora retorna à função de sub.
Política Livre/Foto: Divulgação/Arquivo
0 comentários