Estão abertas as inscrições do processo seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio em oferecidos pelo SENAR. São 110 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas, e seguem até o dia 17 de janeiro de 2025. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e realizar as inscrições através do site https://etec.senar.org.br.
Das 110 vagas ofertadas, 40 são destinadas ao Curso Técnico em Agropecuária na modalidade semipresencial e 70 vagas destinadas ao Curso Técnico em Fruticultura na modalidade presencial.
No curso Técnico em Agropecuária, 60% da carga horária acontece a distância e 40% presencial. As aulas presenciais acontecerão aos sábados no Centro de Excelência em Fruticultura, em Juazeiro-Ba. Este curso forma profissionais habilitados no planejamento, execução e controle dos processos de produção animal, vegetal e agroindustrial, respeitando as normas e legislação, com vistas à inovação e à eficiência social, econômica e ambiental.
Já o curso Técnico em Fruticultura, acontece na modalidade presencial. As aulas acontecem de segunda a sexta, no turno noturno também no Centro de Excelência em Fruticultura, em Juazeiro-Ba. Este curso visa formar profissionais aptos a planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.
O requisito básico para inscrição é obter o ensino médio completo, comprovado através do envio do histórico escolar e certificado de conclusão no ato da inscrição. Caso o candidato tenha vínculo com o meio rural comprovado (sendo produtor rural, familiar de produtores rurais ou colaborador de empresa rural) o candidato concorre como público prioritário. Não havendo vínculo, o candidato concorre como público geral.
Ambos os cursos tem duração de 2 anos e são reconhecidos pelo MEC. As atividades educacionais serão realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.
ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS-A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. O estudante formado entra num setor que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.
O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico – um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, quanto em empresas de pesquisa e fomento.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através dos contatos de WhatsApp: (71)99943-2564/99673-2097
Ascom
0 comentários