Será que desta vez vamos ter uma UNIDADE DO SESC em Juazeiro?
Quando eu fui o Gerente de Limpeza Pública na gestão do período de 1989 a 1992 em minhas viagens a Salvador, conheci um Engenheiro Civil que era uma das pessoas designadas pelo SESC a fazer os contatos com as Prefeituras Municipais do Interior Baiano, quando “solicitado” para dá início a uma tramitação de Processo de transferência de uma área de aproximadamente 20.000 m2 (Vinte mil metros quadrados) para a devida instalação da unidade.
Somente isso era o necessário pois a construção e os demeais devidos processos legais eram de responsabilidade da unidade do SESC que funciona na Região do Tancredo Neves, pois bem, fiz todos os contatos, fui lá na Casa do Comércio umas duas vezes e acertei a visita do Engenheiro Civil (NILSON) onde ainda tenho o contato mas o mesmo já está aposentado.
Escolhi a área levei a questão ao Prefeito e na chegada aqui em Juazeiro do citado representante comuniquei ao Chefe do Executivo e fomos juntos até a área escolhida, fiquei feliz por saber que estava contribuindo com o município. E mais ainda quando ouvi do Chefe do Executivo que estava tudo certo e que ia providenciar junto com o Procurador do Município o devido processo legal de transferência da área para tal finalidade. O representante do SESC em tom de brincadeira fez o seguinte questionamento: “Agora vou até a cidade de PAULO AFONSO/BA conversar com o Prefeito de lá e quero ver quem vai construir primeiro: “JUAZEIRO OU PAULO AFONSO”.
Finalizando fiquei cobrando bastante do Executivo e chegou ao final da gestão e a decepção invadiu o meu coração. Hoje a cidade de PAULO AFONSO tem sim a sua Unidade contribuindo para o desenvolvimento social. Petrolina está sim ao nosso lado e lá também funciona e muito bem uma Unidade do SESC. Um Município só funciona bem quando a população coloca um GESTOR que tenha compromisso e responsabilidade pelo seu povo.
Atenciosamente
Juazeiro, 07 de Dezembro de 2024
TAURINO FERNANDES DE SOUZA
Engenheiro Civil
Espaço Leitor
4 comentários
07 de Dec / 2024 às 19h21
A resposta é uma só! Faltou bagagem e moral política para conseguir a unidade do SESC? hoje é possível JUAZEIRO tá crescendo e tudo para ter uma unidade do SESC? conheço Paulo Afonso e a cidade não cresce tanto quanto a Juazeiro? cadê ZÓ ,ROBERTO CARLOS, JORDAVIO RAMOS ,AINDA DE QUEBRA O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES
07 de Dec / 2024 às 19h54
Espero em Deus que nossa Juazeiro terá uma unidade do Sesc Senac, que o nosso prefeito Andrei corra atrás dessa unidade logo no início da sua gestão. Juazeiro já era para ter sido contemplado.
08 de Dec / 2024 às 11h15
'Sempre sonhei com uma unidade do SESC em Juazeiro ,espero que agora se concretize .
08 de Dec / 2024 às 11h20
O projeto de expansão do Sesc Bahia contemplava sim uma unidade em Juazeiro-BA, contudo é necessário que esse interesse seja viabilizado por ambas as partes já que como citado na reportagem a única demanda do município envolve a doação do terreno. Difícil entender como os governantes de uma cidade não tem o mínimo interesse em uma questâo como essa. O Sesc atua em diversas frentes, proporcionando programas que atuam em diversas frentes como por exemplo lazer, cultura e educação para seus associados. Espero que a atual gestão tenha um olhar diferenciado quanto a essa questão.