Projeto "DVD Virtual – Do Estúdio para o Mundo" gerou renda para mais de 30 pessoas em Petrolina

Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o projeto DVD Virtual – Do Estúdio para o Mundo PL 24/01 nasceu com o objetivo de dar visibilidade às vozes de artistas independentes de Petrolina/PE e democratizar o acesso à arte produzida na região. O trabalho foi resultado de uma jornada colaborativa, envolvendo diversas etapas e profissionais, culminando em um lançamento que marcou o cenário cultural do Vale do São Francisco.

Iniciado em fevereiro, o projeto percorreu diversas etapas, desde a formação das equipes e criação da identidade visual até o lançamento de uma convocatória que, por meio da curadoria liderada por Mr. Pingo e Juliana Gamboa, selecionou os artistas solos Dayanne Menezes e Ivan Greg e a dupla Duo a Sós.

O processo de produção envolveu ensaios, sessões de fotos, composição de cenário e figurinos que resultaram na criação das seis faixas musicais com videoclipes que compõem o DVD virtual. Em 10 de maio , o projeto foi lançado com um show ao vivo na Associação das Mulheres Rendeiras, em Petrolina, reunindo mais de 200 pessoas , entre membros da comunidade e estudantes.

Os resultados vão além do campo artístico: o projeto gerou renda para mais de 30 profissionais incluindo artistas, produtores e demais prestadores de serviço. Na comunicação, o alcance também foi significativo, além da produção de três episódios de podcast e mais de 100 mil pessoas impactadas nas redes sociais, o projeto também disponibilizou todo o conteúdo gratuitamente em plataformas de streaming e no YouTube para que todas as pessoas interessadas possam ter acesso.

A produção do DVD virtual reflete o poder das políticas públicas de incentivo à cultura, como a Lei Paulo Gustavo, para transformar vidas, fortalecer a economia criativa e valorizar os talentos regionais. A equipe do projeto celebra o sucesso desta jornada coletiva e reafirma o compromisso de levar a música e a cultura de Petrolina ainda mais longe nas próximas edições.

 

Ascom