"Operação Carro Pipa está funcionando normalmente em Juazeiro", afirma o coordenador defesa civil, Ramiro Cordeiro que respondeu ao questionamento da REDEGN, sobre as insinuações que a suspensão de entrega iria atingir Juazeiro, Bahia.
A preocupação, principalmente das famílias de agricultores surgiu após o Governo Federal anunciar a suspensão da operação Carro Pipa no semiárido nordestino, alegando falta de recursos, o Governo Federal recuou. Depois de forte pressão, que começou no Senado, o Governo se apressou em informar que a situação já estava resolvida.
“O Governo repassou recursos ao Exército para garantir o funcionamento da operação de carros-pipa até o fim do ano”, garantiu o ministro da Casa Civil, Rui Costa, numa entrevista a uma TV em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo ele, a transferência de recursos aconteceu ainda na segunda (25) e a situação foi regularizada ao longo do dia.
A declaração do ministro foi dada após o Exército confirmar a suspensão da operação carro-pipa na segunda-feira. O serviço leva água potável a áreas sem o abastecimento regular na região Nordeste e em parte de Minas Gerais. A suspensão começou pela Paraíba e se estendeu em seguida a Pernambuco, paralisando a distribuição de água em Petrolina.
A Operação Carro Pipa atende mais de 1,5 milhão de nordestinos atendidos em mais de 400 municípios, sendo que em Pernambuco são mais de 500 mil pessoas em 93 cidades. Essas comunidades estão em situação de emergência e precisam dessa assistência básica.
redegn Foto arquivo Defesa Civil Juazeiro
0 comentários