Quinze aparelhos smartphones foram apreendidos dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no Norte baiano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20). As ações fazem parte da Operação Aláfia, deflagrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), iniciada na unidade desde o início deste mês. As informações são do site parceiro, Bahia Notícias.
Conforme a Seap, o objetivo é evitar a comunicação de detentos com possíveis criminosos que estão fora das unidades prisionais. A atuação, acrescenta a Seap, segue normas de segurança carcerária para redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVL’s), na região.
O material apreendido foi recolhido dentro de embalagens com lacres, no procedimento de “Cadeia de Custódia”, realizado pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O objetivo do procedimento é preservar a lisura das provas encontradas nas celas.
Bahia Notícias/Foto: Tony Silva - Seap / Nucom
2 comentários
20 de Nov / 2024 às 20h16
Celulares não tem pernas, tem que prender quem deixou entrar!
21 de Nov / 2024 às 01h36
Parabéns aos policiais que participaram dessa exitosa ação no âmbito da operação Aláfia que resultou na apreensão de celulares encontrados na referida unidade prisional.