Na manhã desta terça-feira (12) o ex-prefeito Miguel Coelho usou suas redes sociais para opinar e refletir também sobre as consequências da PEC 6x1 que está em votação na Câmara.
"A proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera a escala de trabalho de 6x1 para 4x3 está em votação na Câmara. Um momento importante para a gente refletir que, apesar de parecer atraente, essa medida pode apresentar várias consequências negativas para a nossa economia," disse Miguel.
Na legenda da publicação, Miguel explicou que essa mudança reduziria a força de trabalho em 33%, o que resultaria na elevação custos para as empresas, que acabariam repassando isso aos consumidores com preços mais altos.
Afirmando também que os próprios trabalhadores sairiam prejudicados caso a PEC seja aceita, pois as empresas tenderiam a recorrer ao trabalho informal ou à substituição de gente por máquinas para cortar despesas.
Redação Rede GN
8 comentários
12 de Nov / 2024 às 13h36
Ele é empresário. Fala pelos empresários. Nunca falou pelo trabalhador. Porque não 5x2? Isso é uma conquista histórica
12 de Nov / 2024 às 13h59
Pra vc ver, nós trabalhadores temo que fazer o máximo para obter autonomia e largar a CLT.
12 de Nov / 2024 às 14h03
Concordo com comentário feito Coelho Neto! Ele nunca trabalhou em carga de trabalho como um trabalhador assalariado. Nasceu em berço de Ouro.lógico que ele é contra. Pelo trabalhador sou a favor e vamos a lutar meu povo
12 de Nov / 2024 às 14h15
Uma opção seria o nosso governo deixar de escravizar o povo brasileiro com tantos impostos. Hoje se torna impossível manter uma empresa de forma legal com o tanto de tributos que o empresário precisa pagar.
12 de Nov / 2024 às 15h43
PEC é 5x2 . Vá trabalhar 6 dias no comércio seu coelho
12 de Nov / 2024 às 19h23
Como sempre a direita nunca votou a favor das conquistas dos trabalhadores, tipo 13o salário, salário mínimo, férias, etc, etc. Nenhuma surpresa qto a opinião desse aih
13 de Nov / 2024 às 09h23
Opina aquele que construiu seu imperio na politica brasileira. Essa gente não tem vergonha mesmo. Tolo é quem vota nessa gente branca e riquinha que nunca pegou numa enxada e vive dos altos dos seus apartamentos e condominios de luxo arrotando o poder que é da classe trabalhadora. Até quando o Brasil aceitará isso!
13 de Nov / 2024 às 12h25
Olha aí o que é ser de direita. Ser de direita é isso, todos vocês trabalhadores que votam com prazer em gente de direita. Como votaram em Petrolina com margem de mais de 60% para os Coêlhos. É os chamados pobres de direita, que são pobres mais votam na direita; que representam a classe rica.