A deputada Rosa Amorim esteve nesta semana nas cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista em agendas oficiais.
A parlamentar viajou para acompanhar as agendas oficiais do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), César Aldrighi, como a recriação da Superintendência Regional do instituto no Médio São Francisco e visitar os assentamentos da reforma agrária.
Durante a visita, Rosa também anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria que vai destinar placas solares para a usina solar que está sendo construída pelo Assentamento Catalunha, que deve beneficiar 400 famílias. O recurso solicitado para a emenda foi liberado e ela agora está em fase de documentação.
"O sertão é uma região que muitas vezes é esquecida, mas que tem um grande potencial produtivo gigantesco. Esperamos que Aldrighi possa levar até o presidente Lula, ao Governo Federal, as demandas da região", destacou Rosa. "Investir no sertão e nas áreas de reforma agrária é imprescindível para fortalecer o desenvolvimento produtivo nessa região que é referência na agricultura familiar e da produção camponesa".
Além disso, INCRA anunciou que as 100 famílias do Acampamento Nova Embrapa, em Petrolina, serão assentadas em um território cedido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que nas próximas fases deve assentar cerca de 400 famílias; bem como a entrega de moradias rurais no Assentamento ACAL, em Lagoa Grande.
Ascom Foto: Vinícius Rodrigues
0 comentários