Em uma conquista que reforça o compromisso com a infância e a juventude, o Município de Curaçá foi uma das 69 cidades da Bahia selecionadas para receber o Selo UNICEF 2001-2024, selo esse que é concedido às cidades que se destacaram em ações de desenvolvimento voltadas as crianças e adolescentes.
Esse importante selo é atribuído a Municípios que se engajam em iniciativas que visam o cumprimento dos direitos da infância e adolescência, promovendo melhorias nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Nos últimos anos, Curaçá implementou uma série de projetos e políticas públicas focadas em reduzir as desigualdades e garantir melhores condições de vida para a população mais jovem. Programas de incentivo à frequência escolar, campanhas de vacinação, apoio psicológico e assistência social são algumas das ações que contribuíram para essa conquista. Além disso, a mobilização comunitária e a colaboração entre as secretarias municipais foram fundamentais para essa conquista.
Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Delaides Rodrigues, esse reconhecimento é um marco importante para Curaçá e um incentivo para que o Município continue ampliando e aprimorando suas ações em prol da juventude. “Curaçá recebeu esse selo entre 417 Municípios da Bahia, isso representa o reconhecimento de um trabalho feito com muito cuidado e responsabilidade, visando garantir direitos das nossas crianças e dos nossos jovens e estamos muito felizes por isso, destacou.
O Selo UNICEF não só atesta o avanço das políticas públicas locais, mas também representa um compromisso com o futuro da cidade, oferecendo mais oportunidades e um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
1 comentário
06 de Nov / 2024 às 23h04
https://offnews.com.br/2024/11/06/prefeito-pedro-oliveira-enfrenta-crise-financeira-e-judicial-em-curaca-ba/