Muitos conhecem ou já ouviram falar no Centro Madre Paulina , no bairro de Ouro Petro em Petrolina. No Centro, práticas holísticas e medicina natural para tratamento de enfermidades e promover bem estar.
Uma das práticas é a dança terapêutica , que acontece quinzenalmente, gratuitamente, no salão anexo do Recanto Madre Paulina, por iniciativa da ASMAOS, Associação de moradores do bairro Ouro Preto presidida por Zezinho de Mindu, Terapeuta do Recanto.
A dança é ministrada por dois terapeutas: Jaya Lila, que leva sempre o olhar da Medicina Vibracional e Peterson Mendonça, que é fisioterapeuta. "Não é grupo de Biodança, que é um sistema que tem sua própria metodologia. Aqui, a metodologia é de cada terapeuta, com seu histórico de experiências. Por isso a chamamos de Dança Terapêutica, explica um dos terapeutas e professor , Peterson Mendonça.
A dança terapêutica é uma técnica que usa o movimento corporal para promover a saúde mental, física e emocional. Esta prática promove o desenvolvimento pessoal, auxiliando na busca por autoconhecimento, na descoberta de potenciais e contribuindo para o desenvolvimento da consciência corporal. É uma arte de curar através da dança, que oferece a possibilidade de expressar sentimentos, desenvolver as capacidades criativas e liberar e libertar as forças psíquicas e energéticas. A dança terapêutica é uma terapia holística e usa a música como acompanhamento.
Para uma das professoras e terapeutas, a dança terapêutica, não é uma coreografia utilitária, cada aula terapia é construída sobretudo a partir da psico energia, em ressonância com a psico energia de quem se permite dançar em uma fruição cósmica! "Como vivemos sob uma constante pulsação vibratória coletiva, estamos também conectados à todos que naquele momento, também realizam algo semelhante a nós. Em algum nível, quando um inicia o processo do cuidar/ curar outros iniciam também, define Jaya Lila.
Em novembro , a dança terapêutica acontece hoje(05) e também dia 21, no salão do recanto Madre Paulina, sempre as 19h, lembrando que a dança terapêutica é aberta ao público e é gratuita.
Ascom
0 comentários