Moradores das Fazendas Paredão e Quixabeirinha, em Pinhões, pedem apoio para conter incêndio que está destruindo a caatinga

Em contato com a Rede GN nesta segunda (28) moradores da Fazenda Paredão e Quixabeirinha, no distrito de Pinhões, denunciam que desde a sexta-feira, 25, um incêndio está destruindo grande área na região de Caatinga.

Segundo uma das moradoras o incêndio foi provocado na instalação de um transformador para aumentar a tensão de energia para uma grande empresa da região.

Os moradores alegam o incêndio está acabando com a fauna e a flora da região.

“Desde sexta-feira estamos à mercê do fogo que a empresa Neonenergia causou em reparo de uma rede elétrica sem as medidas preventivas de seguranças. Nós comunitários e filhos da terra solicitamos da empresa e do poder público providências para cessar o fogo. Agora a pouco voltou com força. Animais domésticos e da nossa fauna estão morrendo. Nossa caatinga está totalmente destruída. SOS Fazenda Quixabeirinha e adjacências” revelou a moradora.

“Meu pai é o proprietário da fazenda e os familiares das demais. O sentimento é de muita tristeza, ver essa situação. Ver nossas terras onde nascemos e nos criamos serem destruídas. O que fica no coração de cada um de nós é um sentimento de revolta também” concluiu.

 

Da redação Rede GN