A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está iluminando o futuro de jovens e revitalizando comunidades com o programa "Iluminou é gol". A iniciativa, que já beneficiou diversos bairros, é voltada para a recuperação e iluminação de campos de várzea, permitindo que a prática esportiva aconteça em melhores condições, inclusive durante a noite. O projeto, além de iluminar espaços físicos, abre oportunidades para o desenvolvimento social e esportivo nas áreas atendidas.
Já foram contemplados campos como o: Adelão, conhecido por abrigar uma das maiores ligas de futebol amador da cidade, no bairro Cajueiro, e em localidades como o Dom José Rodrigues, Residencial São Francisco, e nos distritos de Massaroca e Juremal. Além disso, três novos campos estão prontos para serem entregues: 1º de Maio, em Abóbora e na comunidade de Horto, no distrito Junco (Salitre).
A prefeita Suzana Ramos ressaltou o impacto positivo do programa para a cidade. "O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação, e estamos muito felizes em poder contribuir para que os jovens de Juazeiro tenham espaços dignos para se desenvolver. Nosso compromisso com o bem-estar da população se reflete em projetos como esse, que levam luz, segurança e oportunidades para nossas comunidades".
O deputado estadual, Jordávio Ramos, parceiro da prefeitura na idealização da iniciativa, destacou a importância do projeto para a juventude e para a comunidade como um todo. "Esse é um projeto que eu tenho uma grande afinidade e muito orgulho em fazer parte da sua criação, pois sou um apaixonado pelo futebol. O 'Iluminou é gol' não apenas melhora a infraestrutura dos campos, mas também traz segurança e novas perspectivas para os jovens. Poder praticar esportes em um ambiente adequado e seguro, à noite, faz toda a diferença na qualidade de vida e no desenvolvimento social de nossos bairros".
Ascom PMJ
1 comentário
25 de Oct / 2024 às 22h48
Moro vizinha ao Campo Primeiro de Maio, que foi contemplado com essa iluminação. Como moradora, afirmo que nem tudo é tão maravilhoso assim. Nossas casas não ficam limpas. É o tempo todo cheias de poeira. Lixo acumulado. Insegurança. Ponto de uso de drogas. Tem um esgoto crônico: o SAAE não consegue resolver o problema. Na última chuva vicenciamos os males que esse campo traz aos moradores. Bueiros entupidos, casas alagadas, lixo boiando. A água chegou até o Posto de Saúde. Afinal, os usuários do campo vão para suas casas e nós moradors ficamos com a sujeira, esgoto estourado, poeira.