O projeto ‘Bullying? Tô Fora!’ foi apresentado em sessões pela manhã e à tarde nesta quinta-feira (24) na EMEI Dilma Calmon, no bairro Quidé e fez o maior sucesso não só entre os estudantes, como também foi bem recebido e reconhecido pelos professores e coordenadores escolares.
A coordenadora da EMEI Dilma Calmon, Sofia Ferreira Vieira, agradeceu aos organizadores do projeto por ter levado o cine teatro móvel para a escola. “O projeto ‘Bullying? Tô Fora!”, mostrou o assunto de forma criativa. Foi uma experiência nova e significante para os estudantes. Eles tiveram mais uma oportunidade de ver como devem tratar o outro, que todos somos diferentes e devemos ser respeitados dentro das nossas diferenças. Ao sair da escola as crianças mostraram aos pais o ônibus Busarte e falaram com alegria como foi a experiência”, destacou a coordenadora.
Para quem pensou o projeto com a intenção de levar para as escolas um assunto tão importante quanto o bullying, essa aceitação e a forma com que foi recebido o ônibus com as apresentações do “Bullying? Tô fora!” é a resposta mais que esperada. “Não há como mensurar nossa satisfação em ver como os estudantes receberam e participaram de forma interativa com tudo que foi levado até eles. É a partir dessa resposta que podemos assegurar que nosso objetivo foi alcançado”, comemora Carlinhos Tapioca, idealizador do projeto.
E o ônibus que abriga o projeto na busca pela educação das crianças do ensino fundamental sobre o que é e como combater o bullying chega nesta sexta-feira (25) à EMEI Guiomar Lustosa Rodrigues, também no bairro Quidé. “Estou maravilhada com esse projeto, foi lindo ver as crianças concentradas com um trabalho tão lúdico e educativo. Toda a equipe está de parabéns!", afirmou Edineide Reis que que já viu o espetáculo e é coordenadora da segunda unidade escolar que receberá o projeto está semana.
“Bullying? Tô Fora!”
O espetáculo mescla vídeos educativos e teatro e foi pensado para acontecer com apresentações em três escolas de Ensino Fundamental I, da rede pública municipal de ensino no município de Juazeiro. Com mais de 30 apresentações realizadas, o projeto encanta crianças nas cidades por onde passa
Esse é mais um projeto contemplados pelos Editais da Lei Paulo Gustavo Bahia. Tem o apoio institucional e financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal.
0 comentários