Caos. Absurdo. Falta de Respeito e humanidade. Estes são alguns dos objetivos que uma fonte da REDEGN manifestou contra a Secretaria de Saúde de Juazeiro Bahia na manhã desta quarta-feira 23. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Geraldo, não tem nenhum profissional que aplique vacina.
"Não tem nenhum profissional para aplicar vacina. Alguém sabe qual Unidade Básica de Saúde aplique vacina?, questiona a fonte da REDEGN.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a unidade básica de saúde (UBS) do São Geraldo que o quadro de profissionais completo. A secretaria esclarece que, somente, nesta quarta-feira, 23, alguns profissionais, incluindo a vacinadora, aderiram à paralisação, direito garantido por lei, aos trabalhadores.
Semana passada a REDEGN destacou com exclusividade-Urgente: Juazeiro falta vacina Covid-19. Em Petrolina usuários precisam seguir grupos prioritários
Com exclusividade a REDEGN apurou que o município de Juazeiro Bahia, enfrenta falta de vacinas imunizantes há pelo menos 30 dias nas Unidades Básicas de Saúde. Detalhe: entre as vacinas falta a de Covid-19. O levantamento da REDEGN mostra que falta vacinas principalmente para as crianças.
Entre os principais imunizantes estão em falta contra varicela, covid-19 e meningocócica C. A vacina contra varicela protege crianças de 4 anos da catapora - nessa idade é aplicado o reforço. Tetraviral, que combate o sarampo, a caxumba e a rubéola também está em falta em alguns postos de saúde.
A Prefeitura de JUAZEIRO, através da Secretaria de Saúde informou que "o estoque de Vacinas e a Covid-19 infantil e adulta estão em falta como também a de febre amarela". De acordo com a nota enviada a REDEGN o abastecimento é de responsabilidade do Estado da Bahia. A REDEGN não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia
redegn Foto Ney Vital arquivo redegn
1 comentário
23 de Oct / 2024 às 15h32
Só observando, mamãe tá rebelde.