Sebrae em Juazeiro recebe visita do prefeito eleito Andrei Gonçalves

O prefeito eleito de Juazeiro, no Norte da Bahia, Andrei Gonçalves (MDB), visitou a sede do Sebrae no município, nesta sexta-feira (18), acompanhado do vice-prefeito Tiano Félix (PT), sendo recebido pelo gerente regional Carlos Cointeiro. Durante o encontro, o novo gestor reforçou o propósito de ouvir os diversos segmentos da economia e da sociedade juazeirense, com o objetivo de obter subsídios para criar um plano de desenvolvimento sustentável para a cidade.

Na visão de Andrei Gonçalves, o Sebrae é um dos mais importantes aliados para juntar forças nesse processo: “Se nós entendermos que o Sebrae é um braço do desenvolvimento econômico e formalizarmos essa parceria, Juazeiro tem tudo para crescer, porque a gente precisa de muitos investimentos. Eu costumo dizer que nós estamos aqui numa operação de guerra, porque a economia de Juazeiro precisa de uma atenção especial. E a minha vinda aqui é justamente para isso, por acreditar que o Sebrae é o parceiro ideal para que a gente possa melhorar e desenvolver o olhar do empreendedorismo no povo de Juazeiro e alavancar de vez o nosso potencial”, afirma o prefeito.

Tiano Félix, eleito vice-prefeito, foi vereador em dois mandatos e no Executivo exerceu funções de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e foi diretor do Mercado do Produtor. “Minha missão nesse governo é ajudar na gestão, construindo e acompanhando tecnicamente as decisões do nosso timoneiro, o prefeito, para entregar a Juazeiro a melhor possibilidade de renovação administrativa, de ciência e tecnologia de inovação, dentro de uma gestão compacta, compromissada com os desafios da cidade”, destaca o vice-prefeito.

O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, valorizou a iniciativa do novo prefeito em buscar o contato com a sociedade através das entidades e órgãos com representação no município. “Esse processo de aproximação é essencial para entender quais são as necessidades e demandas da sociedade civil organizada, empresas e instituições de apoio. Essa escuta ativa é fonte de subsídio para que a execução de um plano de governo seja mais assertivo e reverbere no desenvolvimento econômico e social da cidade. Por isso, acredito que a visita do prefeito ao Sebrae é muito gratificante, quando ele reconhece a importância do parceiro para o crescimento sustentável do município. Nós conhecemos os principais desafios da administração municipal, estamos abertos a parcerias e acreditamos que, através de termos de cooperação, poderemos contribuir para a criação de um ambiente positivo para o desenvolvimento local”, conclui Cointeiro.

 

Carlos Humberto ASN/BA