Nas redes sociais é o só que se comenta desde a noite desta segunda-feira, dia 14.
Às vésperas do dia do professor cuja comemoração acontece nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a gestão Suzana Ramos exonerou diversos gestores e coordenadores escolares.
A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Município e rapidamente viralizou nos diversos grupos de Whatsapp.
"Na calada da noite a prefeita Suzana Ramos aprontou essa com os professores e tem promessa de mais. Com a exoneração das equipes gestoras quem vai tomar conta das escolas?" questionou uma professora que pediu para não ter sua identidade revelada.
"A gestão está jogando na conta do professor o fato da prefeita não ter sido reeleita, mas como apoiar uma prefeita que perseguiu a categoria ao longo dos quatro anos de mandato, que não compareceu para assumir compromisso com as causas ligadas à educação do município para o próximo mandato?" questionou outra professora, gestora exonerada.
Pela programação anunciada pela APLB compareceram apenas os candidatos Andrei Gonçalves (MDB) e Celso Carvalho (PSD) apoiando a proposta do sindicato.
Com estas exonerações na Educação, no SAAE e atraso nos salários do profissionais da saúde diversos serviços públicos já estão sendo prejudicados no âmbito da Prefeitura de Juazeiro.
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Educação e Juventude.
Nota da SEDUC
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) reforça o compromisso com a transparência e manutenção de uma educação pública de qualidade e esclarece que todos os processos e decisões administrativas são realizados em conformidade com a legislação vigente, considerando as normativas técnicas e administrativas do ensino municipal e os desligamentos dos profissionais em questão, foram efetivados assegurando o funcionamento regular das unidades escolares. A Seduc reitera ainda, que no dia 6 de novembro acontecerá às eleições para gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos, com resultado definitivo estabelecido para o dia 14 do mesmo mês, garantindo de forma democrática, que as vagas destituídas, sejam novamente retomadas.
Ascom Seduc/PMJ
Redação Rede GN
9 comentários
15 de Oct / 2024 às 07h38
sepultou-se politicamente, com isso o PT agradece . o que será de nós ? apesar de só votar nulo .não pesará muito minha opinião ;mas o PT é um desastre ,eu sou ligado ao DETRAN e por isso sei o que estou a falar
15 de Oct / 2024 às 08h17
Ela viu agora que estava cercada de traíras?agora vão atrás do sindicato tendencioso de vcs? Demorou a fazer isso
15 de Oct / 2024 às 09h10
Essa é a verdadeira marreta, cadê os puxa saco de plantão.
15 de Oct / 2024 às 09h19
E Alan, fiel escudeiro da Tia Suzana ainda se propõe a ser candidato a Prefeito ou a Deputado! Se os professores quiser mais aí terá com o colega Alan
15 de Oct / 2024 às 09h48
Só observando,demorou já se seriam donos das escolas, ninguém faz faculdade pra ser diretor e coordenador,a faculdade é pra ser professor. Espero que o novo prefeito não recoloque essas de volta a direção,mas sim dê oportunidade a outras pessoas. A prefeita até que enfim acertou nessa, parabéns.
15 de Oct / 2024 às 10h24
ELA COMEÇOU O MANDATO DELA ERRADO, E ENCERRA ERRADO, ENTAO VAMOS ACERTAR NA ELEIÇÃO DE 2026 OUTRA VEZ, ESSA ELEIÇÃO MUNICIPAL FOI O PRIMEIRO PASSO, O PASSO SEGUINTE É NÃO VOTAR NAQUELE QUE ELA APOIAR. É SIMPLES.
15 de Oct / 2024 às 11h42
A vingança da "MARRETA" TOMA BOIADA...KKKKKKKKK. eu falei a marreta da destruiçao ta ON.
15 de Oct / 2024 às 13h42
Essa prefeita se intitulava uma pessoa que tinha muita empatia e humanidade mas esses adjetivos não combinam com política. As máscaras caíram com a derrota.
15 de Oct / 2024 às 15h03
Na verdade esses profissionais contratados sempre tiveram como função serem cabos eleitorais. As escolas vão continuar funcionando normalmente. Suzana somente atesta o quão sua gestão era comprometida em distribuir cargos a cabos eleitorais, e agora sem continuidade, todos o desnecessário será excluído.