O rompimento entre Arthur Lira (PP-AL) e Elmar Nascimento (União) ainda deixa marcas na relação entre os dois parlamentares. Com a disputa pelo comando da Câmara a partir de 2025 como pano de fundo, o deputado baiano chegou a prometer uma "vingança" contra o atual presidente da Casa e ex-aliado.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, Elmar tem dito a aliados que pretende responder a "traição" de Lira nas eleições da Câmara no dia 3 de fevereiro. Até o momento, o líder do União Brasil segue com a candidatura posta e deve enfrentar o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato apoiado pelo presidente.
Ainda segundo divulgado, a ideia de Elmar é atuar para que Motta fique em "terceiro lugar" na disputa, atrás dele e de Antonio Brito (PSD), outro deputado baiano que está com candidatura posta no pleito.Neste final de semana, durante o Círio de Nazaré, em Belém, no Pará, o presidente Lula se encontrou com os pré-candidatos a presidência da Câmara dos Deputados Antônio Brito (PSD) e Elmar Nascimento (União Brasil).
Site Metropoles
1 comentário
14 de Oct / 2024 às 20h27
Política é um negócio sério? Se matam pelo PODER DE MANDAR?olha a cara de Elmar?