Andrei discute segurança e desenvolvimento na Orla em visitas à Polícia Federal e Capitania Fluvial de Juazeiro

Dando continuidade a uma agenda intensa de compromissos institucionais na primeira semana após a eleição, o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), e seu vice, Tiano Félix (PT), realizaram nesta quinta-feira (10) visitas à Delegacia da Polícia Federal e à Capitania Fluvial de Juazeiro. 

Na primeira reunião, na sede da Delegacia, Andrei e Tiano foram recebidos pelo delegado Ulisses Andrade, onde um dos pontos centrais discutidos foi a viabilidade do terreno para a construção da nova sede para a Polícia Federal em Juazeiro, um pleito antigo, já que a sede funciona em um prédio alugado. "A segurança é uma prioridade para a nossa gestão. Precisamos acelerar a questão do terreno onde será construída a nova sede, dessa maneira os policiais vão obter uma infraestrutura ampla e adequada as necessidades dessa instituição fundamental no combate ao crime organizado e no reforço da segurança em nossa região", afirmou Andrei.

Na vista a Capitania Fluvial de Juazeiro, Andrei e Tiano foram recebidos pelo comandante André Gonzaga, que destacou questões relacionadas ao zoneamento da Orla, que tem sido motivo de preocupação devido à falta de delimitação clara entre áreas de banho e de embarcações. Andrei e o comandante discutiram medidas de segurança para reorganizar a Orla, garantindo que moradores e turistas possam usufruir das águas do São Francisco de maneira mais segura e ordenada.

"Juazeiro tem um dos maiores potenciais turísticos da região, mas falta estrutura e organização. Precisamos, junto com a Capitania, realizar o zoneamento da Orla, ordenar as ilhas e permitir que o turismo e o lazer aconteçam de forma segura. Nossa gestão vai trabalhar para que a Orla de Juazeiro seja um espaço de esportes, lazer e convivência", afirmou o prefeito eleito, destacando a importância de um projeto para ampliação da Orla Fluvial.

"Estamos focados em tirar Juazeiro do atraso. Não há mais tempo para perder. Juazeiro vai, sim, ter a atenção e o cuidado que merece. Estamos buscando todas as parcerias possíveis para transformar nossa cidade, com segurança, planejamento e desenvolvimento sustentável", concluiu Tiano.

Ascom Andrei e Tiano