Vereadora reeleita em Petrolina deve assumir vaga na Câmara dos Deputados: "estou preparada para estas energias positivas"

Petrolina deve ganhar mais uma força no nivel estadual. O resultado das eleições 2024 deve alterar a composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Pelo menos um novo deputado estadual deve ser empossado até o fim deste ano e a composição da Casa ainda pode ser alterada dependendo dos resultados do 2º turno, dos julgamentos das candidaturas sub judice e dos arranjos políticos locais.

Com a vitória do deputado estadual Cléber Chaparral (União Brasil) para a prefeitura de Surubim, no Agreste, o primeiro suplente do partido na eleição de 2022, Edson Vieira, deve assumir a vaga. Edson Vieira já está exercendo o mandato paralamentar desde setembro de 2023, por conta da saída do deputado Antônio Coelho (União Brasil), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Turismo do Recife, no governo João Campos (PSB). Agora, Vieira deve ser empossado em definitivo.

Se Antônio Coelho continuar licenciado e seguir na Secretaria de Turismo do Recife, um novo suplente deve ser convocado para a Alepe. A próxima na lista é Maria Elena (União Brasil), que foi reeleita vereadora de Petrolina.

Em conversa com a REDEGN, a vereadora reeleita disse que "além das especulações é o que o regimento diz. Maria Enela ressaltou que "está preparada para assumir a missão e está feliz com todas estas energias positivas que convergem para assumir a vaga de deputada acontecça".

 

 

Redação redegn Foto Arquivo Jean Brito