Futebol: "Nós brasileiros sempre temos a esperança de vencer, mas se o Brasil perder para o Chile hoje não surpreende", diz ex jogador Baé

A seleção brasileira de Futebol visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Chile. A Seleção tenta se recuperar nas Eliminatórias após perder a última rodada para o Paraguai. A equipe de Dorival Júnior está apenas na 5ª colocação, com 10 pontos, a oito da líder Argentina.

Antônio Barbosa, popularmente conhecido como Baé, ex presidente do Juazeiro Social Clube e ex-auxiliar técnico do Juazeiro Social Clube, procurado pela REDEGN comentou sobre a situação da seleção brasileira. "Nós brasileiros sempre temos a esperança de vitória, mas uma derrota hoje não é surpresa. A seleção brasileira de futebol não está bem."

Baé ressaltou que "o técnico Dorival Junior enfrenta dificuldades, e está pressionado pelo baixo desemprenho, os resultados não são satisfatórios, mas todo brasileiro, juazeirenses, tem esperança que a seleção brasileira hoje dê a volta por cima".

Baé era auxiliar técnico profissional em  2001, quando o time do Juazeiro Social Clube se consagrou vice campeão do Campeonato de Futebol. Confira texto jornalista Andre Calisto sobre o vice campeonato baiano do Juazeiro Social Clube.

Baé jogou profissionalmente no time do Treze Futebol Clube e Campinense, clubes tradicionais da Paraíba.

Até o momento a seleção brasileira tem três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição até aqui. Apesar da campanha abaixo do esperado, o Brasil ainda está dentro do grupo que se classificaria direto ao Mundial, sem necessitar de repescagem.

O Chile, comandado por Ricardo Gareca, vive momento pior e é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos. O time venceu uma vez nestas Eliminatórias, empatou dois jogos e perdeu em outras cinco oportunidades.
 

Redação redegn Foto redegn arquivo