Eleições 2024: candidatos à prefeitura de Petrolina avaliam participação no debate

Candidatos à prefeitura de Petrolina avaliam participação no debate na TV Grande Rio/afiliada Globo. O debate teve quatro blocos, sendo dois com perguntas de temas livres e outros dois com temas determinados. A jornalista Bruna Vieira foi a mediadora.

Dr Julio (PSDB), Lara Cavalcanti (PL), Odacy Amorim (PT) e Simão Durando (União Brasil), candidatos à prefeitura de Petrolina, fizeram avaliação sobre a participação no debate realizado pela TV Grande Rio, na noite da quinta-feira (3).

O debate teve quatro blocos, sendo dois com perguntas de temas livres e outros dois com temas determinados. A jornalista Bruna Vieira foi a mediadora.

“Quero parabenizar a condutora aqui do debate, parabenizar os candidatos. Acredito que o debate é o grande momento onde podemos falar olho a olho com o eleitor, onde podemos falar olho a olho com os demais candidatos. E podemos aqui, de fato, mostrar algumas das nossas propostas, algumas das nossas ideias e também avaliar a nossa cidade, como está e o que queremos para ela”, disse Dr. Julio.

Minha esperança é que esse debate consolide aquilo que a gente veio fazendo na campanha das informações. O debate é como se fosse uma calibragem. Aqui houve uma calibragem final do que o eleitor vai fazer no próximo dia 6. Consciente que vai contratar um prefeito ou uma prefeita, contratar alguém que custa caro para a sociedade e que esse alguém tem que dar resultado. E é isso que eu acredito que o debate da televisão trouxe< tacou Odacy Amorim.

“Queria agradecer imensamente a todos que fazem aqui a TV Grande Rio, por esse momento democrático, a gente ter uma oportunidade, fazer reflexões para a cidade de Petrolina, o que a gente fez nos 8 anos e principalmente, o que a gente pode fazer para os próximos 4 anos. A gente fez uma campanha limpa, propositiva.”, afirmou Simão Durando.

“Então a gente vê aqui a antiga e velha política com o mofo da gaveta que a gente precisa tirar, e eu sou essa nova política, eu sou a nova política, o novo capítulo de esperança dos moradores de Petrolina, porque eu saindo desse lugar de eleitor, do lugar de quem estava reclamando, me coloquei como jornalista hoje, assumindo o papel de candidata para transformar essa cidade uma vez por todas, porque tudo que já prometeu há décadas não cumpriram, e eu estou disposto a resolver problemas muito antigos, mas que já deveriam ter sido solucionados”, disse Lara Calvalcanti.

G1 Petrolina reprodução TV Grande Rio