Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão enfrentando problemas de transporte para frequentarem as aulas nos campi da instituição. De acordo com os alunos, a troca da empresa responsável pelos ônibus e motoristas resultou em problemas na renovação dos contratos dos motoristas, o que, segundo eles, causou uma redução na frota de ônibus.
Com o problema, os estudantes também relataram que os professores estão sendo obrigados a cancelar ou alterar os dias e horários das aulas devido as dificuldades para ir e voltar da Univasf.
No dia 28 de setembro de 2024, a reitoria da Univasf divulgou uma nota informando que uma nova empresa terceirizada assumiria a gestão do contrato de motoristas da instituição. Ainda de acordo com a nota, no período de 30 de setembro a 4 de outubro, haveria uma diminuição na capacidade de atendimento regular de serviços de transporte em virtude da não renovação da atual empresa, o que resultaria em ajustes e, em alguns casos, cancelamentos. Confira na íntegra:
"Prezada comunidade acadêmica, informamos que na próxima semana uma nova empresa terceirizada assumirá a gestão do contrato de motoristas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Devido à necessidade de transição entre a atual empresa e a nova gestora, haverá uma diminuição na capacidade de atendimento regular de nossos serviços de transporte. Essa mudança se deve ao fato de que a atual empresa decidiu não renovar o contrato com a Instituição.
Considerando os prazos legais que deverão ser observados pela Univasf e pela nova empresa contratada, o transporte estudantil em todos os campi e todos os agendamentos de motoristas previstos para o período de 30 de setembro a 4 de outubro sofrerão ajustes e, em alguns casos, precisarão ser cancelados.
Até a completa resolução das questões documentais da nova empresa, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) elaborou um itinerário especial para esse período de transição para atender o Campus Ciências Agrarias (CCA). Destacamos que contamos com o apoio do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), Centro de Estudos em Biologia Vegetal (Cebive) e outros projetos nessa ação emergencial do serviço de transporte estudantil intercampi".
A Univasf também divulgou um itinerário especial, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae)
g1 petrolina Foto Reprodução
0 comentários